fbpx

Pedro Barros conquista a prata no skate park

barros
Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Emocionante, Pedro Barros conquista a terceira medalha brasileira no skate nos Jogos de Tóquio

A final do skate park foi eletrizante nos Jogos Tóquio 2020. O Brasil tinha três representantes: Pedro Barros, Luiz Francisco e Pedro Quincas. O sonho era fazer um pódio totalmente verde amarelo, o que seria um feito inédito. O sonho não veio, mas o país pode celebrar mais uma medalha no esporte estreante nos Jogos Olímpicos.

Pedro Barros, com a nota de 86.14, assegurou a prata. O ouro ficou com o australiano Keegan Palmer, que fez uma volta quase perfeita e ficou com 95.83. Luiz Francisco por pouco não beliscou o pódio, ele fez 83.14, enquanto, americano Cory Juneau fez 84.13 e ficou com o bronze. Pedro Quintas terminou em oitavo, com 38,47.

O novo medalhista olímpico brasileiro celebrou não só a conquista, mas a presença da cultura do skate nos esportes. Pedro Barros contou que os skatistas contagiaram o time Brasil e a trilha sonora não podia ser outra: Charlie Brown Jr esteve presente no Japão.

“Foi maravilhoso, com certeza muito diferente a experiência como um todo. A energia do nosso time estava muito pela essência do skate, chegamos na Vila ouvindo Charlie Brown Jr. Encontrar esse cenário todo montado para uma competição, a Vila Olímpica, é surreal, e foi legal poder andar de skate por onde a gente quisesse, manobrar num muro, numa escada, que a maioria das pessoas usa para subir e descer. A gente trouxe um novo movimento ali, andamos em tudo. E o melhor de tudo foi não ver guardinha e ninguém reclamando. Foi lindo demais”, afirmou.

Estreante, o skate mostrou a força do time Brasil, que colocou representantes na final e levou três medalhas de prata, duas no street, no feminino, com Rayssa Leal, e no masculino, Kelvin Hoefler. E no início da madrugada desta quinta, Pedro Barros, no street, foi o vencedor da terceira prata.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?