fbpx

Fiocruz recebe neste sábado (27) novo lote de IFA

fiocruz
Foto: Peter Ilicciev)

Direto da China, o IFA deverá possibilitar a fabricação de mais 12 milhões de doses da vacina Oxford/Astrazeneca

O Ministério da Saúde confirma que amanhã (27) um novo lote com insumos para a produção da vacina Oxford/Astrazeneca desembarca no país. A produção da vacina é de responsabilidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Com o novo lote, o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) espera produzir cerca de 12 milhões de doses da vacina contra o coronavírus. Todas as unidades serão incluídas no Programa Nacional de Imunização (PNI)  e assim, serão distribuídas aos estados e para o Distrito Federal. 

Saúde entrega novo lote de vacinas

Um novo lote de vacinas contra a Covid-19 deverá ser entregue pelo Ministério da Saúde. A pasta aguarda a entrega de 2,7 milhões de doses da vacina do Butantan até domingo. 

De acordo com o ministério, com a definição do total de doses e previsão de entrega, o PNI fará o planejamento e a logística, sempre considerando a divisão proporcional e igualitária entre as regiões. 

Em março, a partir da próxima segunda, o Ministério da Saúde fará o envio das doses. A previsão é de que sejam entregues 12,9 milhões de doses fabricadas pela Fiocruz, além de 4 milhões importadas da Índia. 

O país segue em negociação com o consórcio da Organização Mundial da Saúde, o Covax Facility, para o recebimento de 2,6 milhões de doses da Astrazeneca.

Nesta semana, o executivo assinou o contrato de compra para 20 milhões de unidades da Covaxin. A entrega será escalonada e deve acontecer de março a maio.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?