O meia esteve no Maracanã e chegou a pisar no gramado e foi ovacionado pela torcida do Mais Querido
O sonho foi realizado! Após uma série de declarações e manifestações nas redes sociais, Arturo Vidal fechou com o Flamengo e vestirá o manto sagrado até dezembro de 2023. O camisa 32 foi anunciado no início da madrugada desta quinta-feira (14), minutos depois da classificação do Rubro-Negro para as quartas de final da Copa do Brasil, onde venceu o Atlético-MG por 2 a 0, no Maracanã.
Pé quente, Vidal esteve no estádio nas duas melhores atuações do time em 2022: o 7 a 1 contra o Tolima, pelas oitavas da Libertadores e a vitória de ontem. A diferença é que na primeira vez ele ficou só na arquibancada e desta vez foi a campo cumprimentar o atletas do Flamengo no aquecimento e foi aplaudido e ovacionado pela torcida com gritos de “Ih, f… o Vidal apareceu!”.
Veja abaixo o vídeo do anúncio de Vidal pelo Flamengo:
Sonho de uns, pesadelo para outros. Mundo invertido? Apenas a realidade: ARTURO VIDAL É DO FLAMENGO! #VidalÉDoMengão pic.twitter.com/8dWiInAXJ4
— Flamengo (@Flamengo) July 14, 2022
– Hoje se torna realidade um sonho que tive por toda a minha vida. Agora sou Mengão – postou Vidal no Twitter.
O acerto com Vidal foi comemorado por Gabigol após a vitória sobre o Atlético-MG.
– O Flamengo está em reestruturação. Perdemos o Arão, um ídolo, perda considerável. Andreas que era craque de bola, tanto que foi para Premier League. Chegaram Vidal, Cebolinha…O Vidal tem a cara do Flamengo. Que possa se divertir no Rio e ajudar o Flamengo.
Histórico vencedor
Revelado pelo Colo-Colo, do Chile, Vidal foi vendido em 2007 para a Europa, onde atuou por 15 anos. Sua primeira equipe no Velho Continente foi o Bayer Leverkusen. Depois vestiu a camisa de gigantes europeus como: Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão. Conquistou nove títulos nacionais (cinco italianos, três alemães e um espanhol). Na última temporada, marcou dois gols em 41 jogos pela Inter.
Com a seleção chilena, Vidal faturou dois títulos da Copa América (2015 e 2016) e disputou duas Copas do Mundo (2010 e 2014), em ambas, o Chile foi eliminado nas oitavas de final pelo Brasil. O meio campista foi peça-chave na melhor geração da história do país.
Flamengo ativo no mercado da bola
Vidal é o segundo jogador anunciado pelo Flamengo para defender o clube a partir de 18 de julho, data de abertura da janela de transferências. O primeiro acerto desta janela foi o atacante Everton Cebolinha.
A diretoria rubro-negra segue buscando reforços no mercado e promete fazer mais duas contratações até o fechamento da janela, no dia 15 de agosto. Até o momento, o clube negocia com dois volantes: Walace, da Udinese, e Wendel, do Zenit.