Aceleradora do Google é a nova parceira do BRB

BRB
Edifício sede do BRB Foto: Paulo H. carvalho/Agência Brasília


O Banco de Brasília (BRB) anuncia uma novidade que promete esquentar o ecossistema de inovação do Distrito Federal (DF). A empresa pública fechou uma parceria estratégica com a Plug and Play Tech Center, considerada a maior aceleradora de startups do Vale do Silício. A empresa americana tem no portfólio Google e DropBox, entre outras.

No ano passado, a Plug Play Tech Center desembarcou no Brasil e está, atualmente, com um escritório em São Paulo. Em Brasília, a parceria com o BRB abrirá as portas da inovação para o banco, deixando a empresa ainda mais moderna e atualizada com as demandas do mercado.

Com o acordo, em breve, o BRB deverá lançar o primeiro edital de Inovação Aberta. A intenção é encontrar até 25 projetos podendo ser nacional ou internacional. A busca é por soluções de de governo e financeiras, nas frentes relacionadas à eficiência operacional, experiência do cliente, soluções para governo, seguridade e meios de pagamento.

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa pontua que “Esse é mais um importante passo que o BRB dá na criação da cultura da inovação e vai nos permitir ter acesso a um importante hub”.

Além do edital, as empresas têm um compromisso de intercâmbio. A Plug Play atuará na estruturação do Centro de Inovação do BRB – o BRB LAB, no Biotic e também, deverá montar o escritório do banco no Vale do Silício, a casa das principais empresas de tecnologia.

Foto: Saeed Amidi. Crédito: Facebook Plug and Play

Saeed Amidi, fundador e CEO do Plug and Play Tech Center, comemora a parceria com o BRB e destaca: “é uma realidade em que a transformação digital está mudando o status quo atual do setor de serviços financeiros. A parceria com o setor público é desafiadora, mas ao mesmo tempo motivadora, pois seremos capazes de contribuir com a comunidade e causar impacto no Brasil. O BRB está pronto para se transformar e nós estamos prontos para entrar nessa aventura com eles”, disse.

Na quinta-feira (17), às 14h, um evento virtual irá celebrar o acordo de cooperação das duas empresas. A cerimônia terá a presença do presidente do BRB, o CEO da Plug and Play e representantes de várias startups do mundo.

*Com informações da Agência Brasília

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?