fbpx

Ação de prevenção ao Câncer de Pele acontece no Parque da Cidade

parque

O mutirão acontece neste sábado (18), ds 9h às 11h, na Estação de Ginástica do estacionamento 12 do Parque da Cidade

Neste sábado (18), dermatologistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia do Distrito Federal estarão à disposição da população para esclarecer dúvidas sobre a doença que atinge um em cada quatro brasileiros: o câncer de pele.

De acordo com o Ministério da Saúde, no país, o número de casos novos de câncer de pele não melanoma esperados para cada ano do triênio 2020-2022 será de 83.770 em homens e de 93.170 em mulheres, correspondendo a um risco estimado de 80,12 casos novos a cada 100 mil homens e 86,66 casos novos a cada 100 mil mulheres. Apesar da doença corresponder a 27% dos tumores malignos no país, os índices de cura são altos quando detectado precocemente e não alteram a qualidade de vida do paciente.

A campanha da Sociedade Brasileira de Dermatologia #DezembroLaranja, de 2021, tem como lema  “Adicione mais fator de proteção ao seu verão”. A ação será na Estação de Ginástica, de 9h às 11h,  próximo ao estacionamento 12 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek e haverá entrega de amostras de protetores solares.

Este ano, a campanha sobre a conscientização sobre o câncer de pele, da entidade, tem uma preocupação adicional com a retomada de viagens a lugares abertos e ensolarados após o relaxamento das medidas preventivas para a pandemia de Covid-19.

“Os brasileiros têm escolhido, de maneira geral, praias, lugares abertos e ensolarados como principal destino para as  férias. Porém, orientamos  que essa exposição seja feita seguindo as inúmeras medidas de proteção solar, como o uso de protetores solares , chapéus, óculos escuros, roupas adequadas e o cuidado com os horários da exposição, além de especial atenção com a pele das crianças” , afirma a presidente da SBD-DF, a Dermatologista Rosa Matos.

 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?