Feira rural no Parque da Cidade em homenagem ao dia das mulheres

A Feira será realizada neste fim de semana com o objetivo de levar os produtores para o contato direto com o consumidor.

Fotos: divulgação Emater-DF

A 4ª Edição da Feira será realizada neste sábado (7) e domingo (8), das 9h às 16h, próximo à Administração do Parque, no estacionamento 13. A feira contará com produtos tradicionais produzidos pela agricultura local como artesanato, produtos orgânicos e convencionais, plantas ornamentais e outros produtos.

O evento também vai oferecer duas oficinas, no sábado, uma oficina gastronômica com receitas à base de jaca, e no domingo uma oficina de terrário. Ambas ocorrerão às 10h, são gratuitas e abertas ao público. Além disso, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Emater-DF vai distribuir plantas suculentas às mulheres que participarem da oficina de terrário. Haverá ainda, uma praça de alimentação com café da manhã e comidas feitas por produtores e empreendedores de agroindústrias do DF.

Todos os itens à venda são produzidos no Distrito Federal por agricultores e empreendedores rurais da capital. O evento é uma iniciativa da Emater-DF em parceria com a Administração do Parque da Cidade. A feira integra o planejamento estratégico do Governo do Distrito Federal com propósito de gerar emprego e renda no meio rural.

Para a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, a feira valoriza a produção local. “Ter nossos produtores aqui, vendendo seus produtos no Parque da Cidade, além de levar comida fresca e de qualidade para o público da área urbana, também faz com que nossos produtores tenham renda, dignidade e possam crescer e empregar pessoas em suas propriedades”, destacou.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?