fbpx

PL: Covid-19 adia cinco jogos da rodada

jogos
Foto: Reprodução/Twitter @premierleague
  • Com a nova variante, a Omicron, os casos de covid-19 dispararam na Europa e no Reino Unido

  • Clubes pediram o adiamento do calendário

  • Cinco jogos serão adiados por casos da doença nos clubes

  • Os três primeiros colocados entram em campo no domingo

Cinco jogos da 18º rodada da Premier League temporada 2021/2022 foram adiadas devido a surtos de covid-19 nos clubes. O número de casos da doença dispararam no Reino Unido nos últimos dias, e ontem (16) foram registrados mais de 87 mil novos casos. 

A liga entende o desapontamento dos torcedores com a mudança de calendário, mas visando a saúde e segurança das pessoas, o adiamento vem sendo a melhor solução no momento. O conselho ainda ressalta que segue avaliando as solicitações de adiamento caso a caso, com base nas regras estipuladas previamente.

Durante a semana houve a especulação de uma pausa no campeonato, com a volta prevista para janeiro do próximo ano. Mas até então, a liga não confirmou essa possibilidade.

O que aconteceu?

O Brentford passa por um surto da covid e o centro de treinamento foi fechado, e assim, os jogadores não puderam se preparar para a partida deste sábado.

No Watford, o surto de covid-19 ainda é uma realidade, o que também provocou o fechamento do centro de treinamento e o time não tem jogadores suficientes para a próxima rodada.

O Norwich City, além da covid, o clube ainda está sem jogadores suficientes devido a lesões e outras doenças, e assim o jogo também foi adiado.

O Leicester City também está com um número insuficiente de jogadores, e o centro de treinamento foi fechado na quinta-feira. 

O Manchester United já teve o jogo do meio da rodada adiado por conta do surto de covid-19. O clube confirmou que atletas e membros da equipe testaram positivo e chegaram a fechar o CT.

Jogos adiados

Sábado – 18.12
Manchester United v Brighton
Southampton v Brentford

Watford v Crystal Palace
West Ham United v Norwich City

Domingo – 19.12
12:00 Everton v Leicester City

Jogos confirmados
A rodada começa neste sábado com a partida entre Aston Villa e Burnley, às 12h, horário de Brasília. Mais tarde, o Leeds recebe o Arsenal, às 14h30.

No domingo, às 11h, o Wolves enfrenta o Chelsea, que empatou na última rodada contra o Everton. O líder Manchester City vai até St James Park para jogar contra o Newcastle, a partida será exibida pela ESPN Brasil e começa às 11h15.

Em Londres, o Tottenham joga contra o Liverpool às 13h30 e o jogo terá a transmissão da ESPN Brasil. 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: