fbpx

PL: Gols de pênalti marcam a rodada

pênalti
Foto: Reprodução/Twitter @ManCity
  • Pênalti polêmico e Manchester City vence o Wolvehampton

  • No sufoco, Chelsea consegue a virada em cima do Leeds

  • E no reecontro de Steven Gerrard com Livepool, o time de Klopp vence por 1 a 0

A rodada do fim de semana da Premier League temporada 2021/2022 não foi nada fácil para os três primeiros colocados da tabela, que precisaram de gols de penâlti para garantir pontos importantes. O Manchester City conseguiu vencer por apenas 1 a 0, e o placar se repetiu na partida entre Liverpool e Aston Villa. E o Chelsea precisou suar a camisa para virar o jogo e garantir mais três pontos.

No jogo no Etihad Stadium, a bola bateu no sovaco do jogador do Wolverhampton e a arbitragem apontou para a marca e confirmou o pênalti. Sterling, que não tinha nada com isso, foi lá e converteu. E com mais três pontos, o Manchester City segue na liderança do campeonato.

O vice-líder Liverpool recebeu o Aston Villa, time comandado por um ídolo dos Reds, Steven Gerrard, o agora técnico não conseguiu segurar o rival e também de pênalti, o placar foi aberto. Mo Salah marcou aos 67 minutos e o placar final ficou assim, 1 a 0 para o Liverpool.

Já o Chelsea recebeu o Leeds em Stamford Bridge, e começou perdendo, e mais um pênalti. O brasileiro Raphinha abriu o placar para o time de Marcelo Bielsa, mas ainda no primeiro tempo, Mason Mount encontrou o caminho do gol para deixar tudo igual. 

Aos 58 minutos, Raphinha cometeu falta na área ao derrubar Rudiger. Pênalti marcado e Jorginho não desperdiçou. No segundo tempo, aos 83 minutos, o substituto Joe Gelhardt marcou e deixou o placar igual mais uma vez. Nos acréscimos, mais um pênalti marcado para o Chelsea e assim, os Blues conseguiram virar o placar.

Mais gols de pênalti

Na partida entre Brentford e Watford terminou 2 a 1 e o gol que definiu a partida foi de… Pênalti, e nos acréscimos, Bryan Mbeumo garantiu três pontos para o Brentford.

O Norwich recebeu o Manchester United e David De Gea foi o grande salvador da partida, o goleiro garantiu mais um clean sheet, e os Red Devils venceram por 1 a 0. Gol de quem e de quê? Isso mesmo, Cristiano Ronaldo e de pênalti.

O Leicester City recebeu o Newcastle para o sétimo gol de pênalti da rodada. Tielemans abriu o placar e o jogo terminou 4 a 0. 

Rodada do meio da semana

De terça a quinta desta semana acontece a 17a rodada da Premier League. Amanhã, o Brentford recebe o Manchester United, a partir das 16h30. Na quarta, o Arsenal, quinto colocado na tabela, recebe o West Ham, o quarto colocado.

Quinta-feira será a vez de Chelsea e Everton, Liverpool e Newcastle e Leicester e Tottenham.   

Surto de Covid 

 A Europa vive um aumento do número de casos da covid-19 e na Inglaterra, os clubes estão passando também por isso, na última semana, 42 jogadores e membros das equipes testaram positivo para a covid-19, o maior número registrado pela liga em um período de sete dias.

Brighton, Tottenham, Leicester, Manchester United, Aston Villa e Norwich confirmaram casos e o jogo desta terça entre Brentford e Manchester United poderá ser suspenso. 

A partida do último domingo entre Brighton e Tottenham foi adiada por conta de um surto de covid no Spurs.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?