Evento tradicionalmente realizado na Ceilândia ganha edição especial na Comunidade Criativa, na 506 da Asa Sul. Hip-hop, R&B, Rap, Disco, Funk, Soul e Boogie compõem o repertório dos DJ’s
Romper a barreira do tempo e unir gerações por meio da música. Esse é o objetivo da Festa Disco N’ Funk que aterrissa no próximo sábado, 18 de dezembro, na Infinu, comunidade criativa presente na quadra 506 da Asa Sul. Idealizada pelos DJ’s e produtores Alessandro Souza (o DJ Lethal) e Jean Carlos (Dj Jean), – conhecidos das noites de Brasília pelas festas Da Bomb e Parque Sonoro – a festa mistura conceitos ao reunir vanguardismo e influências atuais, com o radar voltado para o resgate cultural e social.
“Toda música é dance music. Mas as pessoas que pensam em dance music, pensam em techno ou house. Qualquer coisa que você possa dançar é ‘dance music’. Não importa se é clássico, funk, salsa ou reggae”, descreve o DJ Lethal, ceilandense e fomentador da cena musical do DF. O DJ iniciou sua trajetória em meados de 2006 desenvolvendo diversos projetos, entre eles, os eventos Racha Piso Sound System, Parque Sonoro, Headphones e Acetato. LethaL desenvolve pesquisas musicais surpreendentes e possui técnica apurada nas mixagens, com sets que vão do eletrônico ao groove, passando pela disco, soul e funk.
Já foram 14 edições do evento, todas realizadas na Ceilândia. Para os idealizadores, há um fenômeno incrível que a festa proporciona a cada edição, que é o encontro de gerações. Desde a galera do passinho, até para os mais tímidos, é difícil ficar indiferente. O evento seguirá todas as regras de segurança impostas pela Covid-19 para o momento.
FESTA DISCO N’ FUNK ATERRISSA NA INFINU
LOCAL: Infinu– W3 Sul, 506, Bloco A, loja 67 – Entrada pela praça
DIA: 18 de dezembro
HORÁRIO: 23h
ENTRADA: na porta 40
ANTECIPADOS: 20 reais no Sympla
CLASSIFICAÇÃO: 18 anos