Infinu promove lançamento de livro e encontro de hairstyle neste fim de semana

Mariana Jacob autora do livro Textículos: Pequenos Textos Sobre Machismo”. Foto: divulgação.

Infinu promove ações culturais que incluem palestra sobre libertação capilar, música e moda afro, com a presença do Barbeiro da Favela e da Neggata, ícones das periferias do DF

O ano mal começou e a Infinu, Comunidade Criativa presente na quadra 506 da W3 Sul, já planejou duas ações representativas e necessárias para o DF. A primeira delas abraça a comunidade afro power do quadrado e foi denominada “Cabelo, Cabelo Meu”, encontro de hairstyle que contará com palestra sobre libertação capilar e desenvolvimento de identidade pessoal, expositores de moda-estilo afro, além da presença dos ícones das periferias, o Barbeiro da Favela e a Neggata.  A segunda, mas não menos importante, é o lançamento do livro “Textículos: Pequenos Textos Sobre Machismo”, de Mariana Jacob, autora e mestra em Ciências Políticas. As ações acontecem no sábado(16) e domingo (17), sempre a partir das 10 horas.

infinu

Seguindo todas as recomendações no combate ao Covid-19, a programação terá início no dia 16 com os atendimentos do studio Antonia Wigs, especializado em beleza afro e vetor do happening, que fará atendimentos em collab com o Studio Regis Novaes e o icônico Barbeiro de Favela, das 11h às 19h horas. Às 16h acontece a troca de ideia sobre Libertação Capilar: O que mudou nos últimos dez anos no universo do cabelo com a youtuber @neggata e a comunicadora digital, @raissa_lauane. A música será comandada pela Craudi Social Club, a partir das 12h (ver programação musical abaixo), e a @akalungalidia exporá artigos de moda afro em ambos os dias.

No domingo (17) é a vez de celebrar a literatura feminina com o lançamento do livro Textículos: Pequenos Textos Sobre o Machismo, de Mariana Jacob. A autora estará na Infinu durante todo o dia para conversar sobre a obra e seus desdobramentos. Para ela, esse trabalho “subverte a ordem, inverte os papéis. Foi feito para gerar debate, para furar bolhas, para  gerar incômodo. É ácido, irônico, direto, rápido. Tem um quê de humor no que é trágico. Não se  trata de um estudo acadêmico e nem de teorias. É o cotidiano da mulher exposto”. Às 16h haverá apresentação de Zouk, com Drielle Fonseka e Kamylla Chagas. A música no domingo ficará por conta do Projeto Temprano, às 16h20,  mas antes o DJ Afrika, convidado especial do happening, toca às 15h.

# Programação musical (DJs)

Sábado

Craudi Social Club:
12h – Leo Cinelli (Colecionador)
14h – Maiê
16h – Rod
17h – Pucci
18h – Dj Ketlen
20h – Thum

# Programação musical (DJs)

Domingo
15h DJ Afrika @afrikaoficial1 (convidado especial)
Temprano:
16:20h PSK
18h Oops
19:30h Bruna Val

Serviço

Lançamento do livro Textículos + Happening “Cabelo, Cabelo Meu”, na Infinu
LOCAL: Infinu  –  W3 Sul, 506, Bloco A, loja 67 – Entrada pela praça
DIA: Sábado (16) e Domingo (17)
TRANSMISSÃO ONLINE: TWITCH.TV/INFINUBSB
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:   10h às 22h
ENTRADA: Gratuita
CLASSIFICAÇÃO:  LIVRE

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?