fbpx

Dezembro Laranja: Ação de prevenção no Parque Daki em SP

prevenção
Foto: Divulgação

A ação de prevenção prevenção ao câncer de pele acontece até domingo (19) no Parque Daki, em frente ao Ibirapuera, em São Paulo

Dezembro Laranja é a campanha de prevenção ao câncer de pele, segundo os dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), são cerca de 185 mil novos casos todos os anos. Visando a conscientização e a prevenção da doença, a Saúde da Gente, hub de soluções no segmento de saúde digital, promove ação até o dia 19 de dezembro em São Paulo.

A estação montada no Parque Daki, localizado em frente ao Parque Ibirapuera, conta com médicos para incentivar os cuidados com a pele e os visitantes ainda podem aproveitar as sessões gratuitas de massagem. 

“O objetivo é incentivar cuidados para reduzir as chances de casos de câncer de pele, tipo que mais acomete pessoas em todo o mundo e responde por 33% de todos os diagnósticos da doença somente no Brasil”, afirma Erick Muniz, head de Growth da Saúde da Gente. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), são cerca de 185 mil novos casos todos os anos.

Os visitantes ainda contarão com uma série de atividades gratuitas no Parque Daki, como arena de beach tennis e espaços para relaxar. A arena está localizada em frente ao Parque Ibirapuera, próximo ao portão 9.

O ingresso é solidário, quem quiser ir para aproveitar as atrações deverá levar 1kg de alimento não perecível. O parque, em parceria com o movimento União BR, irá doar os alimentos arrecadados para a OSC Liga Solidária, que apoia mais de 15 mil pessoas todos os dias. Para facilitar, os alimentos poderão ser adquiridos no local.

Além da doação do alimento, será preciso apresentar na entrada o cartão de vacinação ou um teste PCR negativo.

A programação completa do evento e o agendamento dos espaços podem ser consultados pelo site (http://www.parquedaki.com.br/)

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?