Mercedes pede revisão de duelo entre Hamilton e Verstappen

mercedes
Imagem: Reprodução/F1

A Mercedes, equipe de Lewis Hamilton, entrou com “direito de revisão” de incidente ocorrido na volta 48

O Grande Prêmio de São Paulo ainda está dando o que falar. Nesta terça-feira (16), a equipe Mercedes entrou com um pedido para a revisão do incidente na volta 48 entre Lewis Hamilton e Max Verstappen.

Lewis Hamilton, que largou em décimo na corrida realizada no último domingo, tentou ultrapassar Max Verstappen na curva 4, no fim da reta oposta. A tentativa aconteceu na volta 48 e, o holandês fechou a porta, e os dois pilotos foram para fora da pista.

A equipe alemã acreditou, no momento da prova, que a atitude de Verstappen seria digna de uma punição, o que não aconteceu. Os comissários sinalizaram o acidente e logo depois, concluíram que nenhuma investigação seria necessária, ou seja, segue o jogo.

E na volta 59, Lewis Hamilton, também na reta oposta, tentou uma nova ultrapassagem e conseguiu superar o holandês, que, metros antes, fez um zigue-zague para atrapalhar o rival. Com essa atitude, o líder campeonato levou uma advertência.

O pedido de “Direito de Revisão” da Mercedes vem pelo surgimento de novas evidências, possivelmente, surgiram imagens que não estavam à disposição dos comissários no momento da prova.  

Pelas redes sociais, a equipe de Hamilton divulgou: “A Mercedes-AMG Petronas F1 Team confirma que solicitamos hoje um Direito de Revisão nos termos do Artigo 14.1.1 do Código Desportivo Internacional, em relação ao incidente na Curva 4 entre o Carro 44 e o Carro 33 na volta 48 do Grande Prêmio do Brasil, com base em novas evidências indisponíveis para os Comissários no momento de sua decisão. “

Os comissários irão se reunir com representantes da equipe para avaliar as novas evidências. 

Mais cedo, a Fórmula 1 disponibilizou as imagens do incidente entre os dois pilotos, confira o que aconteceu no link.

Ou seja, essa temporada ainda vai dar muito o que falar. Lembrando que a próxima etapa da temporada será no Catar no dia 21 de novembro.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?