Em votação feita pelo “El País”, o craque da Vila Belmiro foi eleito o melhor jogador do continente. Além disso, o jornal fez a seleção ideal da última edição da Libertadores
“Sabia não?” O atacante do Santos, Marinho, foi eleito o melhor jogador da América pelo jornal “El País”. A tradicional eleição do veículo de comunicação uruguaio possui a participação de jornalistas de todo o continente.
Na seleção de melhores jogadores do continente, Marinho tem a companhia de atletas do Palmeiras, atual campeão da Copa Libertadores da América, e do River Plate, o qual foi eliminado pelo Verdão na semifinal. O jornal “El País” publicou hoje (10) duas seleções: uma com votos de 400 jornalistas e outra montada apenas por torcedores.
Seleção dos jornalistas
A seleção dos jornalistas sul-americanos tem: Weverton (Palmeiras); Montiel (River Plate), Lucas Veríssimo (Santos), Gómez (Palmeiras) e Viña (Palmeiras); Pérez (River Plate), Fernández (River Plate), Marinho (Santos) e Soteldo (Santos); Rony (Palmeiras) e Borré (River Plate).
Seleção dos torcedores
Os torcedores mudaram algumas peças e elegeram: Armani (River Plate), Montiel (River Plate), Lucas Veríssimo (Santos), Gómez (Palmeiras) e Viña (Palmeiras); Pérez (River Plate), Fernández (River Plate), Marinho (Santos) e Soteldo (Santos); Luiz Adriano (Palmeiras) e Borré (River Plate).
O melhor técnico, em voto do público, foi Marcelo Gallardo, do River Plate.
O motivo do prêmio
O camisa 11 do Santos foi eleito o Rei da América pelos jornalistas graças às boas apresentações na última edição da Libertadores. Marinho disputou dez partidas e marcou quatro gols. Além disso, o atacante foi peça-chave para que o alvinegro praiano chegasse até a finalíssima diante do Palmeiras.