5 Ideias para aproveitar a varanda do seu apartamento

Tune Arquitetura traz 5 dicas para aproveitar sua varanda

O número de pessoas residindo em apartamentos é cada dia maior. E por isso o aproveitamento de cada cantinho é importante. Hoje vamos dar 5 ideias de como aproveitar um dos cantinhos mais versáteis do apartamento, e que é um coringa no aproveitamento de espaços.

#1 Integração

Essa é uma ótima opção para quem quer ganhar espaços mais amplos na casa. Aumentar um pouco aquela sala de estar/tv, ou mesmo criar aquela sala de jantar, que no projeto da construtora não estava previsto. Nessa opção, a ideia é remover a esquadria de divisa entre a varanda e o cômodo interno para ganho de espaço. Vantagem: aumenta sua área interna. Desvantagem: perde sua área “aberta” da casa.

Fonte: Instagram : @homeluxo

#2 Área Gourmet

Uma segunda opção é o uso da varanda como área de Gourmet. Aquele cantinho para receber familiares e amigos, sem perder aquele gostinho de área externa, com direito a vista e ventos a vontade. Dependendo do tamanho da sua varanda é possível inserir vários apoios, como churrasqueira, área de bar, bancada, mesa, cubas e etc… Caso essa ideia tenha lhe conquistado não deixe de consultar as normas do seu condomínio quanto a grandes modificações se é possível ou não serem realizadas.

Fonte: https://casavogue.globo.com/Interiores/apartamentos/noticia/2017/03/69-m-com-cara-de-120-m-casal-sem-filhos-aposta-em-amplitude.html

#3 Escritório 

Outra dica legal é utilizar o espaço da varanda para criar o seu cantinho de escritório. Nesse período de quarentena então aumentou ainda mais a procura por espaços como esse em casa para o famoso Home office. O uso da varanda para como escritório é bacana, pois temos normalmente um espaço com uma boa iluminação, circulação de ar e pode ser facilmente isolada dos demais ambientes da casa.

Fonte: https://lifebylufe.com/

#4 Momento Relax

Essa dica é para quem quer um espaço de relaxamento, meditação e leitura. Podemos usar a varanda para todas essas atividades. Criando um espaço bem zen e aconchegante para dar aquela respirada da correria do cotidiano. E o melhor sem fazer investimentos muito altos. Poucos elementos já promove um espaço bem bacana.

Fonte: https://minhacasa.abril.com.br/antes-e-depois/varanda-ganha-pintura-com-estencil-e-piso-de-cimento-queimado/

#5 Horta

Essa dica é para os amantes das plantinhas. A varanda facilmente pode ser transformada em uma horta/jardim. Só é necessário saber escolher as espécies que serão colocando nessa área para que seja adequada para o espaço.

Fonte: https://www.revistaartesanato.com.br/horta-em-casa

Essas foram algumas dicas do que pode ser feito na varanda do seu apartamento. Há ideias mais práticas e de baixo e investimento e ideias para quem quer investir um pouquinho mais e fazer mudanças radicais. Nós da Tune Arquitetura, esperamos ter colaborado com essas ideias. Caso ainda tenha alguma dúvida ou insegurança em investir no seu espaço pode nos procurar que prestamos serviços de consultoria e de projetos que pode estar colaborando para solucionar seu espaço!

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?