5 DICAS PRÁTICAS PARA TRAZER NOVOS ARES AO SEU ESPAÇO

Quarentena rolando e você não para de olhar os cantinhos da sua casa pensando que o local precisa de uma renovada? Que tal dar novos ares ao seu lar ou negócio? A Tune Arquitetura te ajuda com essas dicas simples de serem colocadas em prática!

Nossas vidas muitas vezes são uma grande correria e agora com a quarentena tivemos oportunidade de parar e olhar o mundo com mais calma e atenção. E como resultado disso, é muito comum querermos dar uma renovada no ambiente e trazer ares novos para dentro da nossa casa. Mas como fazer isso de um jeito simples, prático e sem gastar muito? É fácil, se liga nas dicas da Tune Arquitetura de hoje.

#1 – PAREDES DE CARA NOVA

As paredes podem representar um quadro em branco dentro do seu espaço, são inúmeras as possibilidades de criação. Colocar uma nova cor, uma textura ou padrão pode dar uma cara totalmente nova ao seu ambiente. As cores nos trazem diferentes sensações, podendo fazer com que as pessoas se sintam mais tranquilas, atentas, concentradas e até mesmo com que sintam mais fome (sim, as cores são poderosas!)

Uma nova textura ou padrão também pode trazer uma sensação maior de aconchego, diversão, sofisticação e/ou identidade. Então por que não escolher uma parede e destacá-la?

Existem algumas opções no mercado bem interessantes e com um ótimo custo-benefício. Que tal uma nova cor na parede? Você mesmo pode pintá-la. Porém, é importante lembrar que pintura em paredes texturizadas e alguns acabamentos, como o de cimento queimado, são mais difíceis de serem feitos e por isso talvez seja melhor contratar um profissional.

Alguns sites na Internet vendem adesivos de parede com formas geométricas como de bolinhas, losangos, corações e com eles é possível criar padrões. Inclusive, demos essa dica na consultoria da nossa cliente Kayanne e ela amou o resultado. Papel de parede também é uma opção para criar uma nova ambiência, no quarto das nossas clientes Anna e Luisa utilizamos um que deu todo o arremate na composição. E também temos o nosso queridinho: o fulget!

Essa textura é simples, delicada, pode ser aplicada em apenas um dia e tem um excelente custo-benefício (Ficando entre R$ 70,00 a 90,00 o metro quadrado aplicado).

Quarto Anna e Luisa. Projeto: Tune Arquitetura.

 

#2 – AQUELA MARCENARIA BASIQUINHA

Outra opção que pode dar aquela levantada que falta no seu espaço é a instalação de uma marcenaria basiquinha. Que tal uma prateleira que vai de uma extremidade a outra? Ou quem sabe uma prateleira na altura de uma mesa, compondo aquela área de trabalho? Ou até um bar?

As opções são inúmeras e podem ser bastante funcionais. Algumas lojas fazem esse corte simples sob medida para o cliente, é o caso da Leroy Merlin. Lá, você pode chegar com as medidas de uma prateleira retangular e sair com ela pronta para ser instalada. Há alguns acabamentos de MDF que imitam textura de peças de marmoraria. Pode ser aquele charme que falta no seu ambiente, sendo uma opção mais em conta. Fizemos isso no projeto da Luisa e do João, eles queriam dar mais identidade ao apartamento alugado e uma ótima opção foi colocar, chumbadas na parede, uma bancada alta e uma bancada para bar em MDF imitando Calacata, além de uma grande prateleira que percorria grande parte da sala com acabamento amadeirado. Eles adoraram.

 

 

#3 – RENOVAR UM MÓVEL QUERIDINHO

Sabe aquele móvel xodó que mesmo com as mudanças da vida ele permanece? Ele pode acompanhar essas mudanças também. Um móvel mais antiguinho, ás vezes até desgastado pelo tempo e uso, pode ser transformado em novo. É possível dar novos acabamentos, como a laca, a pátina lavada, pintura nova ou acrescentar elementos novos. Sabe aquela arca antiga que está com a lâmina de madeira descascando e a restauração pode sair cara? Você pode colocar uma peça de marmoraria por cima! Existem inúmeros tutoriais na internet, quem sabe seja uma opção interessante para se aventurar na quarentena!

Um móvel antigo mas moderninho – Fonte: Pinterest

 

#4 – QUADROS, QUADROS E MAIS QUADROS!

Os quadros sempre serão uma opção super simples que faz toda a diferença. Com eles é possível deixar seu espaço mais a sua cara, mais charmoso e interessante. Desde os menores aos maiores, eles trazem cor e personalidade. Olha que linda a composição de quadros no projeto do Pedro e do Roney. A Urban Arts é uma das nossas lojas queridinhas, não faltam opções de imagens, tamanhos e possíveis composições.

Sala do Pedro e do Roney – Projeto: Tune Arquitetura – Foto: Júlia Tótoli

 

#5 – TECIDOS

Os tecidos também são nossos queridinhos, nada como um tapete, almofadas, cobertores, colchas e estofados para trazer mais aconchego. Ás vezes o toque que falta no seu espaço pode ser contemplado a partir de novos pontos de cor, seja pelas almofadas ou até pela mudança de estofado do sofá. Estampas também são muito bem-vindas e o mix delas está super em alta, principalmente se seu estilo for mais maximalista.  A soma dessas duas últimas dicas foi responsável pela criação de um cantinho mais que especial na empresa do nosso cliente Pablo, a 61 imóveis.

61 Imóveis – Projeto: Tune Arquitetura – Foto: Mc Fotografia.

 

#DICA EXTRA TUNE – PLANTAS!

As plantinhas também quase sempre estão presentes nos nossos projetos, gostamos muito das vantagens de ter um pouco de vida dentro do ambiente construído. Elas trazem tranquilidade e aconchego, pois nos remetem à nossa ancestralidade em meio à natureza. Que tal vasinhos em cima de móveis e prateleiras ou até um jardim vertical dentro de casa?

E agora, o que está esperando para colocar em prática nossas dicas e trazer novos ares ao seu espaço?  O dia de ser feliz é hoje! Se você tem vontade, mas se sente inseguro de tomar decisões com relação ao seu ambiente, dê uma olhadinha nas nossas redes sociais, entre em contato com a Tune Arquitetura e agende uma consultoria! Há um mundo de possibilidades esperando por você!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?