fbpx

Vôlei feminino bate Comitê Olímpico Russo e vão às semifinais

Próxima adversária do Brasil, em Tóquio, será a Coréia do Sul

vôlei feminina, olimpíadas de Tóquio, Brasil
As meninas do vôlei venceram as russas e pegam a Coréia do Sul na semi – Foto: Julio Cesar Guimarães/COB

Rumo à final olímpica e invictas. A seleção brasileira de vôlei feminino venceu mais uma nesta quarta-feira (4). A vítima da vez foi o Comitê Olímpico Russo (ROC) que perdeu de 3 sets a 1 para as brasileiras, que avançaram às semifinais da Olimpíada de Tóquio. A partida realizada na  Arena de Ariake teve as seguintes parciais: 23/25, 25/21, 25/19 e 25/22.

O próximo compromisso do Brasil será na sexta-feira, às 9h (horário de Brasília), no embate contra a Coreia do Sul. Vale lembrar que as nossas meninas já venceram as coreanas na fase de grupos por 3 sets a 0. Sendo assim, caso repitam o triunfo, estarão na grande final em busca da medalha de ouro.

O retrospecto do Brasil nessas Olimpíadas é impressionante. A seleção foi líder do Grupo A na primeira fase, numa chave que tinha a República Dominicana, Japão, Sérvia e Quênia. Nestes confrontos, foram apenas três sets perdidos, dois para as dominicanas e um para as sérvias.

O que rolou na quadra

No primeiro set, o Comitê Olímpico Russo ficou à frente no placar durante todo o tempo. Logo no início, ele abriu 4 a 0 no placar. Na sequência, as brasileiras conseguiram reduzir a diferença para um ponto, contudo as russas venceram a parcial por 25 a 23.

O segundo set iniciou mais equilibrado. A primeira vez que o Brasil passou à frente no marcador foi quando estava 3 a 2. Em seguida, as adversárias das brasileiras cresceram na partida, fazendo 8 a 4.

A hora da virada

As comandadas do técnico José Roberto Guimarães precisavam reagir para empatar o jogo e reverter o momento psicológico da partida e conseguiram: as meninas diminuíram a distância para um ponto (9 a 8). Entretanto, as russas estavam alertas no confronto e fizeram 14 a 8. A partir daí começou a grande reação brasileira, com virada em 18 a 17. No final do set deu Brasil, que fechou a segunda parcial por 25 a 21.

Na terceira etapa, o confronto permaneceu equilibrado até o Brasil abrir três pontos de vantagem (7 a 4). Na sequência, as brasileiras emplacaram diferença de cinco pontos (12 a 7). Posteriormente, embora as russas tenham lutado pela virada, sofreram derrota de 25 a 19.

O quarto e último set começou parecido com o terceiro, com o placar acirrado até o Brasil fazer 7 a 4. Na sequência, as russas viraram o jogo para 17 a 15. O vira-vira brasileiro começou quando o time de Zé Roberto fez 20 a 19. Na reta final, as brasileiras saíram vitoriosas por 25 a 22.

Vôlei do Brasil em alta nas Olimpíadas

Não são só as meninas que estão dando show em Tóquio, a seleção masculina também está vivíssimo na competição. Inclusive, eles voltam a quadra na madrugada desta quinta-feira (5), à 1h (horário de Brasília), para disputar a vaga na final contra o Comitê Olímpico Russo. A seleção vai para esse jogo com clima de revanche, já que foi derrotada pelos russos por 3 sets a 0 na fase de grupos. A partida, válida pela semifinal, será disputada na Arena de Ariake.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?