Paulista: Vôlei Renata e UM Itapetininga começam vencendo

Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Na última sexta-feira (11), dois jogos abriram o Campeonato Paulista de Voleibol Masculino, Divisão Especial. Vôlei Renata e UM Itapetininga largaram bem e venceram os adversários. As próximas partidas do torneio acontecerão no próximo dia 18 de setembro.

O Vôlei Renata, que chegou à final do torneio no ano passado, jogou contra o Vedacit Vôlei Guarulhos e venceu por 3 sets a 0. Apesar da falta de ritmo dos atletas, que ficaram muito tempo parados, a equipe campineira soube impor seu ritmo e vencer na estreia. O ponteiro Vaccari, maior pontuador do jogo, analisou a primeira apresentação da equipe.

“Estamos treinando bem, mas algumas coisas a gente só consegue ver jogando, detalhes de composição tática e de ritmo, até da falta de torcida, mas foi uma boa estreia”, analisou.

Para o técnico do time de Guarulhos,  Guilherme Novaes, o começo da equipe foi bem complicado, especialmente pela falta de ritmo “Foi uma estreia complicada. Apenas cinco semanas de trabalho. A equipe se portou muito bem na primeira parte, mas sentimos a falta de ritmo e a parte física”, avaliou Novaes.

Foto: Amanda Demétrio/Sesi

Sesi-SP e Voleibol UM Itapetininga proporcionaram um jogo ainda mais disputado.  Todos os sets foram equilibrados, mas prevaleceu a maior experiência do time do interior sobre os jovens atletas do Sesi-SP, quase todos oriundos da base.

Pedro Uehara, técnico do Voleibol UM, reconheceu que foi um começo tenso. “Uma estreia muito nervosa, ainda mais por não ter sido possível fazer nenhum amistoso ou jogo treino. E por ser um jogo tão importante para a classificação para as semifinais do Paulista. Equipe ainda apresentou falhas normais de início de temporada mas ficamos muito felizes pelo comportamento dos atletas nos momentos decisivos”, declarou.

Já Marcelo Negrão, que fez sua estreia no comando do time principal do Sesi,  o desempenho agradou. “Nós estávamos esperando justamente esse início de confrontos para conseguirmos estudar ainda mais a nossa própria equipe. Depois de seis meses parados e sem nenhum jogo, nenhuma pré temporada antes do início das competições, era esperado alguns erros. Estou muito feliz com muita coisa que eu vi dentro de quadra”, comentou.


Próximos jogos:

18/09 – Sexta – 18h – Campinas – Ginásio Taquaral

Vôlei Renata X Voleibol Um Itapetininga – TVN Sports

18/09 – Sexta – 21h30min – Taubaté – Ginásio Abaeté

EMS Taubaté́ Funvic X Vedacit Vôlei Guarulhos – SporTV

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?