fbpx

Renata Veneri lança livro “Atividade Física no Cotidiano”

O lançamento do livro acontece nesta terça-feira no Shopping Eldorado em São Paulo, a partir das 18h30

A jornalista Renata Veneri estará hoje na Livraria da Vila, no Shopping Eldorado, em São Paulo, para o lançamento do livro “Atividade Física no Cotidiano: Todo mundo pode se Mexer”. A publicação faz parte da coleção Cotidiano da Editora Contexto.

livro
Renata Veneri. Foto: divulgação

Co-escrito com a treinadora esportiva Camila Hirsch, o novo livro incentiva as pessoas a adotar a prática regular da atividade física, e também, aproveita para desfazer alguns mitos: “É possível se movimentar em parques, praças, na rua, na praia, numa lagoa, numa represa, na montanha, no pico, na trilha, na estrada, na mata, numa pista de terra, de asfalto, de cascalho. Também dá para mexer o corpo dentro de casa ou do apartamento, no escritório, no consultório, num ginásio.”

Ainda segundo as autoras, “Quem vem de uma família ou comunidade com cultura e espírito esportivos faz de qualquer cenário um palco para mexer o corpo. Dá para pular corda, amarrar elástico em árvores e caminhar de um lado para o outro como um equilibrista, juntar frascos de produtos de limpeza num cabo de vassoura e usar como halteres, usar equipamentos de praças públicas, fazer flexão na sala de casa. O movimento físico também desperta acolhimento, amor, companheirismo. E tudo isso é de graça! Quando há vontade e incentivo, sempre é possível praticar algum esporte, dançar, treinar”.

Mãe da Bruna e adepta à prática da atividade física como uma forma de se manter saudável, Renata Veneri se tornou uma ativista neste movimento para incentivar mais pessoas a sair do sedentarismo e a ter uma vida com mais saúde. Atualmente, a jornalista está na Nova Brasil FM e por lá, ela apresenta a coluna “Corpo, Cabeça, Coração”, que leva informações e reflexões sobre saúde física, mental e emocional. 

O livro “Atividade Física no Cotidiano: Todo mundo pode se Mexer” pode ser adquirido pela Internet, no site da Editora Contexto, ou pela Amazon.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?