A decisão foi tomada pelo colegiado com unanimidade
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O recurso feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação a condenação no emblemático caso do triplex do Guarujá (SP) foi negado hoje (17) pela Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A decisão foi tomada com unanimidade. Sendo assim, o colegiado optou por seguir o voto dado pelo relator, ministro Felix Fischer, declinando o recurso. Vale citar a ausência do ministro Joel Paciornik por estar impedido de julgar o caso.
No ano passado, o colegiado reduziu a pena do ex-presidente de 12 anos e um mês para oito anos e 10 meses de prisão. Contudo, a defesa intercedeu com um novo recurso alegando obscuridades e contradições na decisão.
A defesa de Lula pediu a nulidade da condenação e alegou a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro para proferir a sentença e dos procuradores da Operação Lava Jato para fazer as acusações contra o ex-presidente.
Um tatuador de papéis e almas. Roteirista "temporário" de vidas, um contador de histórias, captador e canalizador de sentimentos e fatos. Um poeta do cotidiano, um sonhador,um rapaz que busca justificar o significado do próprio nome. Prazer, eu me chamo Gabriel!