Testagem em massa no GDF: em 18 dias, 75 mil foram testados para Covid

Até a última sexta (15), 856 exames apresentaram resultado positivo para a doença. Para fazer o teste, o cidadão deve se cadastrar por meio do site testa.df.gov.br

A testagem em massa na Capital Federal para a Covid-19 começou no dia 21 de abril.  Até esta sexta-feira (15), foram testados 75.567 brasilienses – e em 856 exames o resultado foi positivo. Somente na sexta, 4.703 testes foram realizados – com 63 diagnósticos para a doença.

Para fazer o teste, o cidadão deve se cadastrar por meio do site testa.df.gov.br, preencher o cadastro e, em seguida, escolher o ponto em que fará a testagem. A visualização das vagas é disponibilizada até dois dias seguintes a data de marcação.

O drive-thru  da testagem em massa é exclusivo para pessoas sintomáticas ou que tenham histórico de contato com algum caso confirmado e morem com idosos, e que residam nas regiões administrativas abrangidas pelo local onde o posto está montado.

A realização do exame, que detecta a presença de anticorpos gerados pelo organismo para enfrentar o vírus, não descarta a necessidade de procurar uma Unidade Básica de Saúde na ocorrência de sintomas. Pois eles costumam ser detectáveis com maior segurança a partir do sétimo dia da exposição.

Confira os números desta sexta-feira e o acumulado das últimas semanas, por região administrativa

* com informação da Agência Brasília

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?