fbpx

Tarot: uma brincadeira de adivinhação ou instrumento de autoconhecimento?

Existem muitas teorias sobre o que é o Tarot, de onde veio, quem o criou

Tarot
Foto: Deigmar Faria

Estudiosos afirmam que as cartas apareceram pela primeira vez no final do século XIV, na Itália.

Elas eram pintadas com tinta de ouro, a nobreza as tinha como obras de arte, entretenimento e até as ofereciam como presente de casamento para membros da realeza.

Em meados do século XVIII é que surgiram alguns relatos do uso do baralho em escolas ocultistas da Europa.

Com o passar do tempo ele foi se reinventando sem perder seus significados base (Tarot de Marselha), mas ganhando novas figuras simbólicas, originando os diversos tipos de Tarô que existem hoje.

Posso garantir que o Tarot é um dos oráculos mais consultados do mundo.

Muitas vezes as consultas de Tarot são procuradas em situações de desespero, na expectativa de que um vislumbre do futuro seja mais positivo que o momento presente.

Porém o jogo de cartas espelha a energia do subconsciente do consulente, onde residem todas as informações do passado , do presente e do futuro, como também  os bloqueios, que permanecerão até que decidamos enfrentá-los. A partir desse momento, quando os trazemos à consciência, podemos começar a construir o futuro que desejamos, podendo alcançar o destino que ansiamos.

O Tarot Terapêutico é fundamentalmente uma ferramenta de sintonização com a nossa essência, uma ponte que nos ajuda a conectar ao nosso subconsciente, tendo acesso a informação que dificilmente conseguiríamos acessar.

Vc sabia que o tarô incorpora uma rica fonte de correspondência astrológica? Quando combinadas, elas proporcionam uma compreensão mais profunda de vc mesmo e da leitura em questão.

Diversas vezes, utilizo nos atendimentos, o casamento  do Tarô com a Astrologia.
A associação desses estudos pode enriquecer as informações obtidas em qualquer leitura, favorecendo ainda mais  o autoconhecimento.

É importante lembrar que, a escolha do que acontece na sua vida é sempre sua e seu futuro está ligado diretamente e inexoravelmente, com o presente.

Tarô não é determinista, nem tampouco brincadeira de adivinhação.

Sem dúvida é uma ferramenta de grande auxílio. Ajuda a colocarmos energia nos acontecimentos presentes para que germinem, floresçam e dêem os frutos esperados.
Se vc gostou ou quer saber mais informações sobre o tarô e o zodíaco, vem!!!

Leia outros artigos da autora aqui!

Siga Deigmar Faria no Instagram!

Entre em contato com a autora clicando no anúncio abaixo:

Tarot

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?