Sugestões para se apaixonar ainda mais no Dia dos Namorados

Lago dentro do Espaço Aroeira. Fotos: Raquel Paternostro e divulgação

Dia dos Namorados está chegando. Nós, do Contexto, vamos te ajudar a celebrar a data mais romântica do ano. Veja as nossas sugestões e viva o amor!

Nascida do traço do arquiteto, Brasília é uma cidade com muitas surpresas e apaixonante. Além do concreto tão presente nas obras de Niemeyer, a capital guarda um lugar especial. Lá a vida ganha uma pausa e é possível se apaixonar ainda mais. Nem que seja pela própria existência…

O bucólico, romântico porém dinâmico Espaço Aroeira, no Lago Norte. O nascimento do local aconteceu durante a década de 1990. Atualmente, 13 empresas dividem os 3 mil m² com um espírito coletivo e colaborativo. 

Os visitantes são convidados a desacelerar e contemplar as atrações do espaço. Jardins, peças de artesanatos e obras de arte são vistas por quem passa por lá. No entanto, o coronavírus mudou a rotina do lugar. Os horários de funcionamento foram reduzidos e algumas atividades precisaram ser interrompidas, como as aulas de Yoga. Contudo, os sábados são os dias indicados para visitar o espaço. 

Com a proximidade do Dia dos Namorados, fizemos uma lista de sugestões com presentes delicados e sem dúvida, apaixonantes, que além de agradar ao seu amor, vão  fazer com que você volte mais leve para a casa.

Loja Aroeira / Plantas & Planos

Flores, plantas, objetos de decoração e camisetas. Muitas opções lindas para agradar o seu amor.

Fábio Padilha zela por cada detalhe do Espaço Aroeira. A experiência e a segurança dos frequentadores são preocupações frequentes, o que torna o local num refúgio único no DF.

A Loja Aroeira oferece uma variedade de plantas ornamentais e flores naturais. A loja não trabalha com flores já cortadas, a ideia é oferecer opções mais naturais ao cliente. E o motivo é simples: “assim, elas vivem mais!”  Declara um dos responsáveis pelo espaço, Fábio Padilha.

Sugestão para o Dia dos Namorados
Orquídeas ou Plantas Ornamentais. A loja ainda oferece incensos, camisetas com malha 70% de garrafa PET, Esculturas Orientais, Vasos, Cachepôs e hortaliças.

 

 

Instagram: @espacoaroeira
Saiba mais em: http://espacoaroeira.com.br/parceria/viveiro-aroeira/

Ateliê Renato Klein

“A arte de unir cacos para alegrar a vida”, a frase que está no Instagram de Renato Klein. Com os pedaços, o artista cria belos mosaicos que estão em tantos lugares, inclusive, em 37 creches do Distrito Federal.

No Ateliê é possível ver as sensíveis e belas peças, que estão em mesas ou bijuterias. O artista ainda oferece aulas que, neste momento de pandemia, estão acontecendo individualmente.

Sugestões para o Dia dos Namorados
Você pode escolher entre acessórios de moda, como colares e anéis, ou peças de decoração como mesas e quadros. Veja mais opções abaixo:

Telefone: (61) 98205-2910
Instagram: @atelierenatoklein
Funcionamento: quarta a sábado

Casa Lácteos

A Casa Lácteos traz o que há de melhor na produção artesanal dos derivados de leite e “comidas da fazenda” de todo o Brasil. Tá com saudade da roça? Passa lá…

Um empório muito especial que oferece, aos clientes, o sabor do campo em vários produtos regionais. A Casa Lácteos vende queijos artesanais, azeites, doces direto da fazenda, e também conta com uma carta de vinhos muito especial. 

Queijo da Canastra faz muito sucesso na Casa de Lácteos

Sugestão para o Dia dos Namorados
Queijo e Vinhos, e quem não gosta?

 

Instagram: @casalacteos
Site: https://casalacteos.com.br/
Telefone: (61) 9.9857-5960

Café Aroeira

Saudável e com muito sabor: marmitas e comida congelada estão no cardápio do Café Aroeira

A pandemia trouxe algumas mudanças para o Café Aroeira. Agora, é possível encontrar por lá refeições congeladas e saudáveis. Quem tiver alguma restrição alimentar ou está buscando algum cardápio especifico é possível fazer o pedido para a simpática Joseane, que está à disposição para preparar a refeição de acordo com a necessidade do cliente.

Além dos congelados, é possível comprar as marmitas e o café está fazendo delivery também. Josi já tem planos para quando o coronavírus for embora, e com certeza vai dar água na boca! Entre os planos está um café da manhã artesanal. Só podemos torcer para a covid ir embora logo, logo!

Por conta do inverno, os cliente podem encomendar saborosos caldos. Joseane conta que o desejo é “trazer mais praticidade para as pessoas e tentar unir mais as famílias e para que a pessoa possa ter um lugar mais descontraído ao ar livre para curtir com a família.

Sugestão para o Dia dos Namorados
Um almoço personalizado é irresistível, não é?

Veja algumas imagens do Café, só para dar abrir o apetite para você entrar na torcida #vaiemboracovid!

 

Telefones: (61) 9.9357-8218 ou (61) 9.9506-5886

Nina Ateliê 

Bonequinhos feltrados (esculpidos) em lã podem ser encontrados no Nina Ateliê

Está de mudança e em breve, começará a atender no Espaço Aroeira. O Nina Ateliê acredita na ideia de compartilhar delicadezas, onde o fazer é tão importante quanto o produto final. Além dos produtos, o ateliê oferece aulas de aulas de costura, bordado e feltragem, aquarela.

Sugestão para o Dia dos Namorados
Bastidor bordado com uma bela frase ou com os monogramas (letras iniciais) dos dois, bem floridos! O ateliê ainda tem opções de sachê perfumado, bonecas customizadas e bonequinhos feltrados, esculpidos, em lã. Veja algumas das delicadezas do ateliê:

 

 

Loja física: 214 norte (temporariamente)
Instagram: @ninateliecafe

Céu de Brasília

Um coletivo de artesãos da cidade que oferece peças autorais e exclusivas. A loja no Espaço Aroeira está fechada temporariamente. Então, para conhecer as criações do Céu de Brasília visite o Instagram e aproveite para fazer o seu pedido também.

Sugestão para o Dia dos Namorados
Peças em crochê da @fattoperbarzon. Mais o coletivo oferece ainda outras opções como mandalas, bijuterias, guirlandas, a cartonagem e Macramê. Aproveite e veja algumas sugestões abaixo. Lembrando que o Céu de Brasília está trabalhando com encomendas também, o pedido pode ser feito pelo Instagram ou pelo telefone, (61) 9.9676-1550. 

Instagram: @coletivoceudebrasilia
Telefone: (61) 9.9676-1550

 

Energias em equilíbrio

Marcos Braga

Terapeuta holístico, Marcos Braga oferece terapias como a Radiestesista, Massoterapeuta, Fitoterapeuta e Auriculoterapia.

Sugestão para o Dia dos Namorados
Uma massagem pode ser uma boa pedida, hein?! Outra sugestão é o voucher abaixo:

Horário de Atendimento: Sábados das 9h às 16h.
Atendimentos podem ser agendados pelo telefone: (61) 9.9502-7732
Instagram: @marcosbragaterapias

Luciano Silvestrin

Luciano Silvestrin realiza atendimentos com terapias voltadas para promover a saúde e o equilíbrio das pessoas. As terapias têm como base a Medicina Tradicional Chinesa e funciona da seguinte forma: durante o atendimento, Luciano busca a síndrome, que de acordo com a Medicina Chinesa é o que causa os sintomas. Ou como a medicina ocidental entende, seria a doença. Depois de encontrar a síndrome, a estratégia terapêutica é elaborada para trazer a saúde para o paciente.

Entre as estratégias terapêuticas utilizadas estão:  acupuntura, dietoterapia, fitoterapia chinesa, moxabustão, ventosa, gua cha, exercícios como Tai chi Chuan

Sugestão para o Dia dos Namorados
Que tal presentear quem se ama com mais saúde?

Os atendimentos podem ser marcados pelo telefone: (61) 9.9182-4954
Instagram: @Silvestrin.luciano

Visinheski – Arquitetura e Desenho

Já são cinco anos a arquiteta e designer de interiores Juliana Visinheski está no Espaço Aroeira. Ela adorou a proposta do lugar e em setembro do ano passado, Juliana foi convidada para abrir um espaço colaborativo com a área de atuação da profissional, assim, arquitetos e designer são bem-vindos para utilizar o espaço, como em um coworking, basta chegar e pagar a taxa de uso.

Com 10 anos de experiência, a profissional trabalha especialmente com reforma de interiores. Ela ainda é oferece aulas de desenhos à mão livre (arte-terapia). Juliana quer abrir, em breve, uma turma com aulas para aprimorar croquis de interiores e fachadas de Arquitetura, o curso é direcionado aos arquitetos e designers de interiores. 

Os planos da arquiteta é, ao ampliar os cursos, ter a possibilidade de aulas presenciais e também online. Então, vale a pena aguardar e acompanhar a Juliana no Instagram! #ficaadica

Sugestão para o Dia dos Namorados
Que tal um toque novo na casa dos apaixonados? Ou aproveite para despertar o lado artístico do seu amor! 

Instagram: @visinheski_arquiteturaedesenho
E-mail: juliana.visinheski@gmail.com
Whatsapp: (61) 98150.5115


Aulas de Hatha Yoga com Karla Pellicano

O que encantou a Karla no Espaço Aroeira foi a possibilidade de realizar as aulas em um ambiente natural, nada de salas fechadas com ar condicionado!

O coronavírus pode até ter paralisado as atividades presenciais, mas isso não foi um empecilho para Karla. Com a internet, ela segue dando aulas e levando hábitos saudáveis para as pessoas. As lives estão sendo realizadas no perfil da Karla no Instagram ou em perfis parceiros da professora, assim, basta segui-lá na rede social para dar início a prática milenar do Yoga.

Instagram: @karlapellicano

Veja como eram as aulas antes do coronovírus. Vamos seguir na torcida para que essas cenas voltem a acontecer logo!

Serviço

Espaço Aroeira – Setor de Habitações Individuais Norte, trecho 3ª
Informações sobre cursos e oficinas: (61) 98373–9600
Instagram: @espacoaroeira
Facebook: @AroeiraEspaco
Horários de Funcionamento do Espaço Aroeira (algumas empresas estão seguindo outros horários)  
Segunda a sábado: 9h às 18h
Domingos: 9h às 13h   

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?