fbpx

Namorados que empreendem juntos

Às vezes o amor ultrapassa a barreira do relacionamento e “invade” o mundo dos negócios. Neste dia dos namorados, conheça a história destes casais que uniram forças e seguem prosperando em seus negócios

Quando um é cliente do outro

Renata e Francisco combinam momentos em que podem falar de trabalho.

Renata Cortopassi é uma arquiteta cheia de estilo. Ela é especialista em ambientes instagramáveis e sensoriais que impressionam. Seu namorado é o médico dermatologista Francisco Campos. Ele já é mais, digamos, clássico. Me explico: ele é especialista em harmonização facial, mas não é adepto de exageros que  vemos constantemente por aí.

O Francisco vai inaugurar a sua nova clínica em breve, na QI 03 do Lago Sul, e a responsável pela reforma do imóvel que vai ser a sede da clínica é a Renata. Como todo casal que trabalha junto, no início eles tiveram dificuldade de separar o tempo do casal, com o do projeto.

“Trabalho durante o dia, de 08h até às 07 horas da noite. Então não consigo resolver nada do projeto neste horário”, afirmou Francisco. Por outro lado, a Renata passa o dia trabalhando com obras e atendendo clientes.

“Chegava a noite, eu queria estar com o meu namorado, não com o meu cliente”, explicou Renata. Então os dois resolveram a questão marcando reuniões para deliberar sobre o projeto. “Depois das oito horas da noite, nós não conversamos sobre a obra” e desta forma, eles seguem felizes e contentes.

Quando a parceira é a paciente

Sintonia em todos os momentos

Um outro empreendimento que eles fazem juntos, é deixar a Renata ainda mais bonita! Antes do namoro ela era aquela pessoa que desencorajava as amigas a fazerem procedimentos estéticos, enfatizando as qualidades de cada uma. Em pouco tempo, se rendeu ao talento do Dr Francisco, no primeiro mês de namoro.

“Na primeira semana de namoro, ele já me pediu a senha do Sabin ( laboratório de Brasília), e no primeiro mês ele me pediu pra  passar na clínica como quem não quer nada, e fez um Ultraformer 3 em mim”, contou Renata.  O detalhe é que ela  deixou ele fazer o procedimento sem nem saber o que era. Isso é o que chamamos de confiança!

Mas a tal confiança não foi à toa. Como ela mesmo disse, são dois estetas. Cada um em sua área, mas ambos trabalham com beleza. E depois que eles começaram a namorar, ela começou a  perceber que na área da harmonização facial, tem uma grande semelhança com a área de Coach: tem muita gente fazendo besteira e cometendo exageros,  e isso  acaba gerando preconceito nas pessoas, como ela mesma tinha.

“Tem tanto profissional que exagera na harmonização e os pacientes acabam virando caricaturas de si mesmo, o Francisco  trabalha respeitando a naturalidade”, declara a apaixonada.

No momento mais fofo da entrevista ele olhou pra ela com cara de apaixonado e se declarou: ” Mas ela já é muito perfeita, o que eu faço é mais preventivo, um botox, aqui, um tratamento ali…. Ela já é linda demais!”

 

Quando tem que ser

namorados
Rodrigo e Andrea vão oficializar a união em outubro

A história do casal Rodrigo Torres  e Andrea Rocha começou na adolescência! Eles namoraram nos tempos de escola, no Setor Leste.  Muita coisa aconteceu na vida dos dois, e Andrea se mudou pra São Paulo.

22 anos depois eles se reencontraram em um churrasco da turma. Ambos relataram que a sensação foi estranha, pois apesar deles já terem sido namorados, tinha se passado muito tempo, e os dois haviam mudado muito. 

Todavia, o Rodrigo foi deixar a Andrea no aeroporto depois da tal festa e falou: “a nossa história ainda não acabou”. A Andrea ficou meio cabreira, mas um tempo depois o Rodrigo foi pra São Paulo para encontra-la e a química aconteceu! 

Ele não ficou na casa dela, mas a paixão voltou à tona e os dois começaram  a frequentar a ponte aérea. Só que seis meses depois, a Andrea engravidou.

“Fui muito sincero com ela e falei, eu quero acompanhar de perto o crescimento do nosso filho. Você está sozinha aqui em São Paulo, eu e a sua família moramos em Brasília. Porque você não se muda pra lá? Perguntou o Rodrigo, meio que a convidando. 

“Eu vim no desapego total, sabe?” Contou Andrea. Eles trouxeram a mudança dela toda no carro do Rodrigo, venderam a maioria das coisas dela pelo Olx e vieram com Arthur na barriga e o cachorrinho da  Andrea junto.

O drama da maternidade

O filho Arthur, hoje com 04 anos é a alegria do casal

A ideia inicial era depois do nascimento do bebê, a Andrea encontrar um emprego. Mas como é sabido, principalmente pelas mulheres, o mercado de trabalho não gosta de mães. Principalmente as de crianças pequenas. Ela passava por todas as etapas do processo seletivo e era barrada na entrevista, quando falava que tinha um filho pequeno.

Mas uma mulher independente como a Andrea não consegue ficar em casa, foi quando ela teve a ideia de ir para a gráfica do Rodrigo a Imprimix. Ela foi sem remuneração, e na época o Rodrigo era consultor e quase não ficava na gráfica. Ela fez uma revolução! Aumentou faturamento, melhorou processos e o negócio cresceu.

Organizando a rotina

Namorado
Andrea e Rodrigo em 1992, no primeiro tempo do namoro.

Rodrigo saiu da consultoria que estava, e voltou mais para dentro da gráfica. Daí eles tiveram que dividir melhor as funções. “Não foi fácil, no primeiro ano a gente ainda levava muita coisa do trabalho para casa e foi bem tumultuado, mas a gente aprendeu a separar as coisas, a chegar em casa e ter o momento família. Quando é pra falar de trabalho, a gente marca uma reunião”, explicou Andrea. 

Para dar mais emoção, veio a Pandemia!

“Em 2020 com toda essa questão da pandemia nós tivemos que nos reinventar. Na nossa gráfica 70% faturamento vem da área de eventos. Então, juntos fizemos um laboratório de experiências de novos negócios para a gente ter outras fontes de renda”, afirmou Rodrigo. Foi quando surgiu  a Labora Digital, que é de serviços de marketing para internet e a Labora Print de presentes personalizados.  

O próximo passo é o casamento, que está marcado para outubro neste ano. Um feliz dia dos namorados! E viva o amor!!!

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?