Startup brasileira de assinatura de carros celebra marca de R$ 3 milhões de faturamento em 2023

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Milton Walsinir – Founder e CEO byecar. Foto:? Divulgação/byecar

Após dois anos da primeira assinatura, a startup faturou mais de 3 milhões nos três primeiros trimestres de 2023

A prestação do serviço segue se mostrando uma tendência no ecossistema da inovação. Uma das provas é a byecar, uma startup brasileira que oferece assinaturas de carros no país. A empresa anuncia o desempenho financeiro de 2023 e conseguiu bater a marca de R$ 3 milhões de faturamento.

A startup vive o conceito de mobily as a service (MAAS), ou em português, mobilidade como serviço, que na prática significa que o consumidor não precisa ter o ‘bem’, o carro, mas sim, o serviço de transporte.

A primeira assinatura da byecar foi em maio de 2021 e de lá para cá, a startup foi testada pelas adversidades, e conseguiu superá-las e atingir marcas de crescimento e lucratividade.

“Nos últimos anos a forma de consumo do brasileiro mudou, as pessoas estão se acostumando com a ideia de não precisar possuir um ativo para usufruir dele, seja com uma casa, um celular ou, no nosso caso, um carro. Nesse cenário, a byecar surgiu para democratizar e popularizar o modelo de assinatura de carro no país, solução de mobilidade que por sua vez é financeiramente mais vantajosa do que a compra à vista ou financiada de veículos 0KM. Somos uma concessionária de veículos da Era Moderna”, disse Milton Walsinir, CEO da byecar.

Com o desempenho financeiro positivo da byecar e a dedicação ao atendimento ao cliente, a startup visa seguir crescendo nos próximos anos.

Confira os principais destaques financeiros e de gestão de 2023 (YTD):

Crescimento da Receita: Em apenas nove meses, a byecar já registrou um aumento de 300% na receita em comparação com o ano fiscal anterior, demonstrando sua capacidade de atender à crescente demanda por alternativas flexíveis de propriedade de carros.

Lucratividade: Diferente do que geralmente acontece entre as startups, a byecar já surgiu gerando lucro desde seu primeiro mês de operação, destacando seu modelo de negócios sustentável e estratégias eficazes de gerenciamento de custos, sem a necessidade de grandes investidores para se manter ativa no mercado brasileiro.

Ampliação das Ofertas de Produtos: A marca também introduziu duas novas locadoras no seu portfólio, totalizando sete, oferecendo aos clientes ainda mais opções para atender às suas necessidades únicas, que passam desde um tipo diferente de veículo até um novo formato de avaliação de crédito.

Expansão da Base de Clientes: A empresa experimentou um aumento de 54% em sua base de clientes, refletindo a tendência crescente em direção aos serviços de assinatura de carros. Além disso, o share do mercado saltou de 1% para 2,5% no período.

Satisfação dos clientes: Com o foco em proporcionar uma experiência incrível para seus clientes, a startup atingiu o nível de excelência 82 pontos no NPS (Net Promoter Score), a principal métrica da empresa para satisfação de clientes, bem acima da média das Locadoras, que é de 64,1 pontos.

Tecnologia: Houve também um grande investimento na área de tecnologia, setor muito importante, visto que todo o atendimento e jornada de contratação da startup é online. As principais evoluções em tecnologia foram: criação de bots para reduzir o tempo médio de atendimento, ampliação de seu sistema integrado com as principais Locadoras do mercado, lançamento de um CRM próprio para a byecar e seus representantes comerciais (Corretores e Lojistas) e um assistente inteligente (Bob) que automatiza diversas atividades dentro do sistema próprio, em locais que antes era necessária a interação humana.

 

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