fbpx

SP: população adulta será vacinada contra covid até 31 de outubro

sp
Foto: Governo do Estado de São Paulo

O novo calendário de SP acompanha as previsões de entrega do Ministério da Saúde

O governador de São Paulo (SP), João Doria, anunciou nesta quarta-feira (2) que toda a população adulta, a partir de 18 anos, do estado estará vacinada contra a Covid-19 até o dia 31 de outubro.

O anúncio foi feito durante a coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes. A coordenadora geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula, explicou que a projeção feita pelo estado acompanha o planejamento do Ministério da Saúde, e se a pasta cumprir com os prazos de entrega das doses, a previsão de imunização para o dia 31 de outubro poderá ser realizada.

A coordenadora ainda esclareceu que se forem utilizadas as vacinas da CoronaVac/Butantan, por conta do intervalo entre as doses, as pessoas poderão receber as duas doses ainda em outubro. Mas se for vacinas da Pfizer ou da AstraZeneca, o estado espera concluir a imunização em novembro.

Confira abaixo o calendário de vacinação contra a covid no Estado de São Paulo:

sp

Para evitar filas e aglomerações, as pessoas podem se cadastrar previamente pelo site: www.vacinajasp.gov.br. Além do site, é possível realizar o pré-cadastro também pelo Whatsapp.

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?