fbpx

País atinge 80% da população alvo vacinada com duas doses contra Covid-19

intervalo
Foto: Sando Araújo, Agência Saúde DF

Mais de 143 milhões de brasileiros concluíram o ciclo vacinal, representando 80% da população alvo da campanha nacional 

Nesta terça-feira (28), o Ministério da Saúde anunciou que a campanha de vacinação contra a Covid-19 atingiu a marca de 80% da população alvo vacinada com duas doses do imunizante. 

De acordo com os números da pasta, mais de 143 milhões de brasileiros concluíram o ciclo vacinal. Ao todo, 177 milhões de brasileiros acima de 12 anos podem receber as doses de vacina contra a covid-19.

Além das duas doses, os brasileiros acima de 18 anos terão acesso a dose de reforço. A D3 poderá ser feita quatro meses após a aplicação da segunda dose.

O ministro Marcelo Queiroga comemorou a marca: “O Brasil conseguiu, por meio de uma estratégia diversificada na aquisição de vacinas, ter um número de doses suficientes para avançar com uma dose de reforço para a população adulta. Cada marca atingida pela maior campanha de vacinação da história do país mostra a importância do planejamento realizado pelo Governo Federal”.

Vacinação em crianças

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou a vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. No entanto, o Ministério da Saúde abriu uma consulta pública, e os interessados podem enviar as contribuições até o dia 2 de janeiro pelo link: https://www.gov.br/participamaisbrasil/opine

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: