fbpx

Sete dicas para aprender a tomar café sem açúcar

Com o ano novo se aproximando, muita gente faz a famosa promessa da dieta…  Cortar o açúcar do café  vai te ajudar a diminuir a ingestão de calorias e melhorar o seu paladar

Confira as dicas preparadas pela Puravida:

#1 

Diminua a quantidade de açúcar aos poucos. Se você utiliza uma colher de chá, troque por uma colher de café. Depois que se acostumar, troque por meia colher de café. Essa mudança gradativa é importante para reeducar as papilas gustativas.

#2

Invista em outros adoçantes naturais, como o Zero, da Puravida. Mas continue com a meta de ir reduzindo o dulçor do seu café, para aprender a apreciá-lo de forma integral.

#3 

Uma boa ideia é explorar linhas especiais, que tenham opções com notas mais aveludadas ou achocolatadas e que, consequentemente, podem diminuir a acidez da bebida. Consuma cafés de qualidade!

#4

Identifique suas vontades. Se o cafezinho após o almoço for motivado apenas para suprir a vontade de comer um doce, é melhor pensar em outros caminhos.

#5

Incremente o seu café com especiarias, como canela em pó, cacau em pó ou cardamomo. Uma excelente opção é o Power Coffee, da Puravida.

#6

Experimente métodos de preparo diferentes do “expresso”, como o coado ou o café na prensa francesa, por exemplo. Esses, costumam ser mais suaves.

#7

Pense nos benefícios em reduzir o açúcar de sua dieta: estados de humor mais equilibrados, rejuvenescimento da pele, eficiência cardiovascular, emagrecimento, saúde hormonal, melhora no funcionamento do fígado e muitos outros.

Sobre a Puravida:

Desde 2006 no mercado de health e wellness, Flávio Passos fundou a empresa Puravida em 2015 com o objetivo de compartilhar conhecimento sobre o que há de mais atual em saúde e qualidade de vida com foco primário na alimentação e nas escolhas saudáveis. Com o crescimento da marca, Flávio está à frente da operação com o sócio Adrian Franciscono, tendo o Fundo Aqua Capital como principal investidor.

 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: