Você já pensou em aprender a beber vinhos?

A bebida já caiu no gosto dos brasileiros, e está cada vez mais popular. Diante de tanta variedade, um curso te ajuda a definir e refinar os seus sentidos

Curso de vinho DEL VINO Wine Academy,
Igor Soares e Renan Avendaño. São sócios na Del Vino Wine

A paixão por vinhos fez Igor Soares e Renan Avendaño investirem neste promissor mercado.  A Del Vino Wine é um distribuidora de vinhos, presta consultoria para diversos restaurantes de Brasília e também é uma escola de vinhos. É sobre a DEL VINO Wine Academy, que vou escrever.

A escola surgiu  em abril, bem no começo da pandemia.  De forma ousada e estratégica, Soares e Avendaño adaptaram o curso  para versão on-line.  Eles já tiveram mais de 100 alunos, nas 18 turmas formadas.  A metodologia de ensino é baseada na TWA criada por James Suckling

Fui convidada pelos empresários para participar do curso Degustação Profissional, que é ministrado pelo Igor.  Fui sem saber o que esperar. Sou apreciadora da bebida, e entendo um pouco. Mas até aqui, tudo que eu tinha aprendido, foi na convivência com amigos sommeliers e  por meio de algumas leituras, inclusive pela coluna Vinho e uma taça que o Igor assina aqui mesmo no Portal Contexto.

Segurança no presencial e opção on-line

DEL VINO Wine Academy,
Kit de degustação para curso On-line

A minha primeira preocupação foi com a Pandemia. Mas diante das informações de segurança, eu fiquei mais tranquila pois o local tinha uma grande janela aberta e os grupos estão restritos à 06 participantes, que ficam posicionados à uma distância segura.

Aliás,  eles oferecem o curso na sua casa ou escritório e continuam com a opção do curso On-line. Desta forma, você pode aprender apenas com as pessoas que  estão dentro do seu convívio presencial.

Passado  esta questão da segurança, vamos ao que interessa!  O curso é feito para pessoas de qualquer nível de conhecimento sobre vinhos. Pode acreditar!

Meus colegas de aprendizado

Na minha turma, por exemplo tinha o experiente casal Paty e Castelo que juntos, administram o perfil dedicado à vinhos o  @adegacastelopaty e também o casal Fernanda e Renan que acabaram de descobrir este universo. A minha outra colega,  a Ludmila estava num nível mais intermediário, apesar de beber com pouquíssima frequência.

Todos aprenderam muito e elevaram o nível do conhecimento sobre bebida “sagrada”.  Isso porque a condução do curso pelo sommelier Igor é muito dinâmica e participativa. Além do conteúdo programado, ele pega “ganchos” das perguntas dos alunos e ensina várias curiosidades por meio delas.

Por este motivo, um curso nunca é igual ao outro. Tanto que várias pessoas já o fizeram mais de uma vez.  No curso o aluno aprende “o passo a passo da degustação e aprende a identificar profissionalmente as diferenças entre um rótulo e outro por meio da análise visual, olfativa e gustativa”, explica Soares.

Sobre o curso

Igor Soares Del Vino
Igor Soares alia técnicas renomadas à práticas que são aplicadas na vida das pessoas.

A metodologia consiste na análise e degustação de 05 vinhos diferentes: começa pelo branco, passa pelo rose até chegar no tinto encorpado. Primeiro o mestre e os alunos fazem a análise da bebida e ao final leem o rótulo com as informações para verificarem se o que foi constatado coincide com as informações técnicas do fabricante.

É realmente um experiência incrível e marcante. O curso consegue unir entretenimento com conhecimento. É perfeito pra quem para se conhecer novas pessoas, para casais que querem aprofundar juntos sobre safras, uvas e aromas, para  grupos de amigos, famílias ou colegas de trabalho.  Enfim, basta gostar de vinhos ou ter curiosidade sobre este universo… Gostou? Confira a data do próximo curso! Vagas Limitadas!!!

 

19º Curso de Degustação profissional de Vinhos

Data:  Sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Hora: das 20 às 23h

Local:  Toro Parrilla SHCS CLS 104 BL C Loja 29 – Asa Sul, Brasília – DF

Valor: R$147 (individual) e R$199 (inscrição dupla)

Informações: (61) 99618-7769

Realização: DEL VINO Wine Academy,

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?