A Champions League seguirá nos canais fechados com a TNT Sports e na TV aberta pelo SBT

Após vencer a corrida pela transmissão dos jogos da Libertadores, o SBT, segundo o “Uol”,também tomou da Globo o direito de exibir os jogos da Liga dos Campeões na TV aberta. A emissora de Silvio Santos exibirá uma partida por rodada do torneio. Já na TV fechada, a TNT Sports, antigo Esporte Interativo, manteve os direitos do campeonato pelas próximas três temporadas. Sendo assim, o canal irá transmitir todas as partidas da Champions sem dividir com o Facebook, como já acontece.
A Warnermedia, detentora do TNT Sports, tinha como prioridade manter os direitos. Afinal, este é o carro chefe do grupo, que também detém a autorização de transmitir jogos de oito clubes pelo Brasileirão. O processo seletivo da Uefa pela Champions League se iniciou no final de 2020. Não é de conhecimento público se houve outro concorrente no páreo além da Globo.
Segundo informações do portal, a Uefa gostou dos altos índices de audiência e do trabalho de divulgação nas mídias sociais e no digital para divulgar a Champions. Os bons números e a melhor proposta financeira foram os trunfos para aplicar o vínculo e superar a Globo. Além disso, não haverá mais transmissão pelo Facebook. A empresa dividiu os direitos de transmissão com a Warnermedia nos últimos três anos, mas não fez parte da proposta.
Com isso, o streaming Estádio TNT Sports, antigo EI Plus, deve ganhar mais adesão. O serviço tem conteúdos exclusivos do canal, todas as partidas da UEFA Champions League, 9 jogos por rodada do Campeonato Italiano e algumas partidas do Campeonato Chileno.