fbpx

Rei das piscinas! Daniel Dias fatura mais duas medalhas em Tóquio

medalhas
Rei das piscinas, Daniel Dias no pódio mais uma vez. Foto: Ale Cabral/CPB

Daniel Dias no pódio mais uma, duas vezes! E o time Brasil já tem oito medalhas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Superação é a palavra de ordem dos atletas, e com Daniel Dias não é diferente. Depois de se tornar o maior medalhista nos Jogos do Rio, com 24 conquistas, o nadador aumentou a coleção. E nada de perder as contas, agora, ele tem 27 medalhas paraolímpicas. 

A vigésima sexta veio na prova de 100 metros livre da classe S5, Daniel Dias ficou com o bronze. Depois, no revezamento misto realizado na manhã desta quinta-feira (26), horário de Brasília, o time Brasil terminou em terceiro e garantiu mais uma medalha nas piscinas japonesas e o multicampeão brasilerio das piscinas subiu ao pódio pela 27ª vez.  

Mais medalhas

Estreante em Jogos Paralímpicos, o cavaleiro Rodolpho Riskalla conquistou o melhor resultado do Brasil na prova do Hipismo de adestramento. Ao som de Aquarela do Brasil, de Ari Barroso, e da canção Halo de Beyonce, o paulista levou a prata. 

Na esgrima também veio medalha. Ouro em Londres (2012), Jovane Guissone conquistou a prata na disputa da espada individual na categoria B. Com a conquista, o atleta segue como único medalhista brasileiro na modalidade, seja em Olimpíadas ou Paralimpíadas.

Quadro de Medalha

Em dois dias de competições, o Brasil aparece em décimo lugar com oito medalhas (1 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze). A China lidera o ranking no momento com 23 pódios.

*Com informações da Agência Brasil

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?