fbpx

Gabriel Bandeira bate recorde paralímpico e leva ouro em Tóquio

tóquio
Gabriel Bandeira é ouro em Tóquio. Foto: Miriam Jeske/CPB

As primeiras medalhas brasileiras em Tóquio são da natação. E Daniel Dias sobe no pódio pela vigésima quinta vez em Jogos Paralímpicos

O primeiro ouro brasileiro nas Paralimpíadas de Tóquio veio nas piscinas e com um atleta estreante. Com 21 anos, Gabriel Bandeira venceu a prova de 100 metros borboleta da classe S14 e de quebra, ainda bateu o recorde com o tempo 54s76.

“Acho que dentro do possível, [o ouro foi] mais do que o esperado. Tivemos um imprevisto. Ficamos mais tempo dentro do quarto do que o esperado. Tenho mais cinco provas. Foi bom quebrar o gelo com ouro [risos]”, disse Gabriel Bandeira em entrevista ao SporTV. 

A primeira medalha do time Brasil foi a prata na classe S14 com Gabriel Geraldo Araújo, o Gabrielzinho, o atleta de 19 anos ficou atrás do chileno Alberto Abarza.

Na disputa pelos 50 metros livre da classe S10, Phelipe Rodrigues garantiu o bronze.

25 vezes e não acabou ainda

tóquio
Daniel Dias, o rei das águas. Foto: Ale Cabral/CPB

O início da aventura Paralímpica em Tóquio não foi exatamente como ele planejou. Assim que chegou ao Japão, Daniel Dias foi um dos atletas brasileiros que precisaram ficar em quarentena e o nadador começou um movimento para sensibilizar as autoridades japonesasDeu certo e o brasileiro pode realizar a aclimatação antes do começo dos jogos.

Nesta manhã de quarta-feira, horário de Brasília, o brasileiro pode comemorar o vigésimo quinto pódio em Jogos Paralímpicos. Daniel Dias conquistou o bronze na prova de 200 metros livre na classe S5. A conquista reafirma a importância do nadador no esporte paraolímpico, ele é o maior nome da história da para-natação.

Pelas redes sociais, o maior das piscinas paralímpicas comemorou: “Que alegria poder começar as Paralimpíadas com uma medalha! 🥉Muito obrigado a todos pelo carinho e torcida! É um momento muito especial!”

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?