fbpx

Atletas paralímpicos brasileiros são liberados de isolamento no Japão

atletas
Daniel Dias. Foto: Saulo Cruz/Exemplus/CPB

Prefeito de Hamamatsu liberou os atletas para treinar separadamente

Um dos maiores nomes do esporte paralímpico no Brasil, Daniel Dias, compartilhou uma angústia nesta semana. O nadador, que chegou ao Japão no dia 6 de agosto, seguiu para a cidade de Hamamatsu para fazer a aclimatação e treinamento. No entanto, as autoridades locais colocaram ele e mais 26 atletas brasileiros em quarentena de 14 dias por causa dos protocolos da covid-19.

O isolamento foi feito porque os atletas teriam tido contato com uma pessoa infectada da delegação.

Preocupado com os efeitos da quarentena, em que o atleta não podia sequer sair do quarto, Daniel Dias fez um vídeo pedindo a compreensão das autoridades locais e reforçou que ele e os outros atletas tinham realizado o teste para a covid-19 e o resultado foi negativo.

Na noite desta terça-feira (10), o prefeito da cidade, Yasutomo Suzuki, concedeu a tão esperada autorização para que os atletas pudessem seguir a rotina de treinos e preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Pelo Instagram, Daniel Dias agradeceu o apoio recebido. “Vim aqui agradecer a todos que escutaram nossa mensagem e pedido de ajuda. Finalmente conseguimos autorização para treinar aqui em Hamamatsu. Nós continuaremos isolados, em grupos separados, mas ao menos poderemos ir para a piscina e academia, que é o nosso grande objetivo aqui. Nosso objetivo é treinar. Recebemos muito carinho. Essa união certamente nos fortalece para entregarmos nosso melhor nos Jogos Paralímpicos. Partiu, treino!”, disse o nadador.

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) informou que os atletas isolados terão uma agenda de treinos diferente dos que não tiveram contato com a pessoa infectada pelo coronavírus. A quarentena será até o dia 21 de agosto, a três dias do início dos jogos. No dia 18, a seleção brasileira de natação deverá embarcar para Tóquio, as disputas da modalidade estão previstas para o dia 25.


*Com informações da Agência Brasil

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?