fbpx

Pix bateu recorde de transações diárias

Na última sexta-feira, foram realizadas 58.531.277 operações em tempo real

pix, banco central, economia
Créditos: Marcello Casal Jr/Divulgação

O Pix caiu no gosto do brasileiro. Ele já foi homenageado em músicas e é utilizado por cidadãos de diversas classes sociais, do grande empresário até o pequeno empreendedor que vende de maneira informal nas ruas Brasil afora. Na última sexta-feira (4), a plataforma online bateu um novo recorde de transações diárias. Somente neste dia, oram realizadas 58.531.277 operações em tempo real. No mês de fevereiro, foram realizadas 1,1 bilhão de transações.

O maior número de operações foi registrado em dezembro do ano passado, com 1,4 bilhão. Em janeiro, foi registrada queda, com 1,3 bilhão de operações.

As informações mais atualizadas do Banco Central em relação ao Pix, referentes a fevereiro, contabilizaram 408,6 milhões de chaves ativas no Brasil. Destas, 153 milhões eram aleatórias, 100,9 milhões com CPF, 87,8 milhões com número de telefone celular e 59,9 milhões com e-mail.

Os mais de 400 milhões de chaves são relativas a 122 milhões de usuários no país, sendo 113,6 milhões de pessoas e 8,4 milhões de pessoas jurídicas, como empresas e associações civis.

*Com informações de Agência Brasil

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: