Penúltima chacoalhada de 2020 serve de preparação para as mudanças futuras

A quinzena provavelmente trará muitas tensões à tona, e o desafio começa amanhã (10/11) com a oposição entre Marte, em Áries, e Vênus, em Libra. É uma oportunidade de rever ações e iniciativas que possam ter provocado conflitos nos relacionamentos. Recuar para conseguir acordos não é uma vergonha, mas uma necessidade de quem está comprometido com a qualidade de suas relações.

Na quarta (11/11) Mercúrio volta a Escorpião definitivamente e contribui para a compreensão dos nossos propósitos internos e das motivações que temos para nossas ações. O que você realmente deseja conquistar? E por quê? Essas são perguntas difíceis, mas que podem ajudar a direcionar melhor seus esforços e recursos enquanto Marte transita pelo signo de Áries até janeiro de 2021.

Explosões físicas e emocionais

A semana termina com vários aspectos que podem causar tensões, conflitos e explosões emocionais. A conjunção final de Júpiter e Plutão em Capricórnio soma-se à oposição entre Lilith em Touro e Mercúrio em Escorpião na sexta (13/11). Literalmente, a terra pode tremer com tanta energia que precisa ser liberada e encontrar um caminho de expansão por novas vias.

Não seria surpresa a ocorrência de terremotos e erupções vulcânicas mundo afora. Também é possível que conflitos políticos ou bélicos que já vêm se estruturando ao longo do ano finalmente encontrem um clímax e se tornem públicos. Júpiter pode exacerbar as disputas de poder, especialmente entre velhas estruturas sociais que se encontram à beira do colapso e as novidades políticas que surgem no horizonte de vários países.

Lilith, por sua vez, fala da nossa energia criativa interna que, quando reprimida ou ignorada, pode explodir e levar a situações bastante desconfortáveis. Por isso, é sábio tentar usar a nossa capacidade analítica e nossa percepção para entender as próprias motivações e os gatilhos que disparam nossas reações mais viscerais e, aparentemente, irracionais. Comunicar aos outros o que nos incomoda ou perturba antes dessas situações de descontrole também pode ajudar no processo.

Final de semana tenso

No sábado (14/11) Marte retoma seu movimento direto em Áries e adiciona combustível à fogueira. Podemos sentir que chegou o tempo de agir, que não podemos mais ficar parados e os impulsos por fazer alguma coisa – mesmo que essa seja a nossa pior opção – podem se tornar irresistíveis. Pensar nas consequências dos nossos atos antes de agir pode ser uma estratégia para lidar com essa forte energia.

O domingo (15/11), dia das eleições municipais brasileiras, provavelmente será tenso, e não apenas por conta do pleito e do acirramento dos ânimos que já andam exaltados politicamente. A Lua Nova em Escorpião ocorre às 2h08, no horário de Brasília, e traz uma quadratura entre Vênus em Libra e Plutão em Capricórnio. Nossa capacidade de diálogo e negociação pode ser desafiada por um poder tradicional que tenta se impor a partir de estruturas sociais hierárquicas.

Será importante aproveitar a oportunidade de olhar para os próprios desejos e demandas, a fim de compreender como essas estruturas nos beneficiam pessoalmente, e também como nos prejudicam. Quais partes delas queremos manter e o que precisa ser reestruturado? O céu nos brinda com energia suficiente para realizar esse movimento, mas depende de nós usar essa possibilidade reflexivamente.

Redirecionamento energético

Na próxima semana, Vênus em Libra faz quadraturas com Júpiter (16/11) e com Saturno (19/11), antes de entrar em Escorpião no dia 22 de novembro. Serão dias tensos, em que nossos recursos e nossos valores podem ser desafiados, especialmente aqueles conectados com a beleza, o equilíbrio e a manutenção da harmonia social.

É importante lembrar, contudo, que os conflitos que estão vindo à tona agora podem servir para o redirecionamento das nossas energias para a grande mudança que se avizinha em dezembro, com a conjunção de Júpiter e Saturno em Aquário. É como se precisássemos ser chacoalhados para finalmente nos conectarmos com o que vem por aí.

Apertem os cintos e aproveitem a viagem.

Marte em Áries nos brinda com a coragem necessária para enfrentar o percurso.

Mais informações sobre Lilith em Touro você encontra aqui.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?