Palmeiras empata com dois a menos e se classifica nos pênaltis 

Verdão se superou ao passar pelo Galo e vai em busca do Tri da Libertadores

palmeiras, esportes, futebol, libertadores
Murilo e Abel Ferreira comemorando a classificação do Palmeiras – Foto: Reprodução/Twitter

Após um empate sem gols, o Palmeiras venceu o Atlético-MG por 6 a 5 na disputa de pênaltis e se classificou para as semifinais da Copa Libertadores na última quarta-feira (10) em pleno Allianz Parque.

O próximo adversário do Porco será novamente uma equipe brasileira, já que o Athletico-PR passou pelos Estudiantes na outra ponta da chave. Os embates das semifinais já tem data marcada. Veja abaixo.

 O jogo

Jogando em casa, o Palmeiras começou a assumir o controle das ações ofensivas já no início da partida. Aos 7 minutos, Dudu cruzou a bola na área buscando Gustavo Scarpa, porém Arana estava atento e fez o corte.

Seguia tudo dentro do script, até que aos 27 minutos o volante Danilo foi expulso pelo juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), após cometer pisar no tornozelo de Zaracho em disputa de bola. A partir daí, o time da casa adotou uma postura mais defensiva, buscando uma bola no contra-ataque para tentar abrir o marcador. Mesmo com a vantagem numérica, o Atlético tinha muitas dificuldades para criar, tendo como melhor oportunidade da etapa uma finalização de primeira de Hulk após cruzamento de Mariano.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Abel Ferreira deixou a equipe ainda mais compacta defensivamente. Sem espaços para jogar, o Galo encontrou muitas dificuldades para criar chances de tirar o zero do placar. Enquanto o Verdão compensou a ausência de um jogador com a maior capacidade técnica, para tentar fazer alguma coisa, como a finalização de Zé Rafael aos 10 minutos.

Cinco minutos depois o Atlético-MG teve sua oportunidade mais clara de gol, quando Mariano levantou a bola na área, onde Jair chegou finalizando com muito perigo de peixinho. Aos 21 foi Allan quem chegou bem, em chute de fora da área que parou mas mãos de Weverton.

A situação do Palmeiras ficou ainda pior quando Scarpa entrou de sola em Allan e acabou recebendo o cartão vermelho direto. A partir daí o Galo teve mais espaço e criou mais chances, como um chute de Hulk que passou raspando aos 46 minutos, um cruzamento do camisa 7 um minuto depois que terminou batendo na trave e um chute de muito longe de Junior Alonso que foi defendido por Weverton.

A questão é que do outro lado estava um Palmeiras muito aguerrido, com uma torcida gritando e apoiando o time o tempo todo e segurou o 0 a 0 até o final dos 90 minutos, antes dos quais o chileno Vargas acabou expulso após receber o segundo cartão amarelo na partida por reclamação.

Decisão nos pênaltis

Na decisão por pênaltis, os cinco primeiros cobradores de ambas equipes bateram bem e marcaram o gol. Ao partir para a disputa alternada aconteceu o primeiro erro, o qual foi decidido. Rubens bateu fraco e Weverton defendeu. Na sequência, o zagueiro Murilo converteu e garantiu o Palmeiras na semifinal da Libertadores com uma atuação heróica e memorável.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?