fbpx

OAB-DF doa mais de 4 mil vacinas da gripe para o GDF

OAB-DF
Foto: Divulgação/OAB-DF

Com a baixa dos estoques das vacinas contra a influenza, a Caixa de Assistência dos Advogados do DF, vinculada à OAB-DF, faz a doação de 4.055 doses de imunizantes

O aumento dos casos de influenza provocou uma corrida aos postos de saúde em busca da vacina. Para reforçar os estoques da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a Caixa de Assistência dos Advogados do DF (CAADF), braço assistencial da OAB-DF, realizou a doação de 4.055 mil doses da vacina contra a influenza.

As doses, que foram obtidas gratuitamente através de convênio com o Instituto Butantã em 2021, serão utilizadas pelo Governo do Distrito Federal como medida preventiva.

A Rede Central de Frio irá distribuir as doses para as regiões que estão sem o imunizante ou com o estoque próximo do fim. A secretaria ainda informa que após a utilização completa dessas vacinas não haverá reposição.

O Ministério da Saúde prevê a chegada em março da vacina para a nova cepa do vírus da influenza, H3N2. A pasta segue monitorando os casos da variante no país e também, os casos de flurona, quando ocorre infecção causada pelo coronavírus e pela H3N2.

O recebimento das novas vacinas deverá seguir o calendário anual da campanha de vacinação contra a influenza, que geralmente acontece no fim de março e início de abril.

Vale lembrar que a Secretaria de Saúde divulga diariamente os pontos de vacinação no site: https://www.saude.df.gov.br/locaisdevacinacao/

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: