fbpx

Nubank anuncia Anitta no Conselho de Administração do Banco

anitta
Foto: Nubank/Divulgação

Dona de hits e apontada como uma das principais artistas brasileiras, Anitta agora faz parte do conselho do Nubank

A cantora Anitta foi escolhida para integrar o Conselho de Administração do Nubank. O anúncio feito nesta segunda-feira pegou muita gente de surpresa. Alguns atores do mercado financeiro e econômico chegaram a questionar a novidade.

Seria uma jogada de marketing? 

A escolha da startup vai além do marketing, a intenção do banco é contar com a expertise da cantora para aprimorar os serviços da instituição. Anitta deve contribuir em decisões de negócios, especialmente, em redutos internacionais já conquistados pela cantora, como Colômbia e México.

A garota do Rio será a terceira mulher presente no conselho do banco. As outras duas são:  Anita Sands, professora da universidade americana de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíço UBS, e Jacqueline Reses, ex-presidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED, o banco central norte-americano.

“É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito? Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor”, disse Anitta.

David Vélez, CEO e founder do Nubank, destacou: “Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o Conselho.”

O economista-chefe da G11 Finance e professor da disciplina na Universidade Presbiteriana Mackenzie, Hugo Garbe, avalia que, preferências musicais à parte, a iniciativa deve ampliar o diálogo com os clientes da instituição. “As críticas compõem um preconceito arraigado no meio acadêmico. Além de a escolha promover a diversidade, trata-se de uma empresária muito bem sucedida, com experiência comprovada e com amplo conhecimento do mercado empresarial”, afirma.

O especialista destaca que Anitta vai agregar significativamente por estar alinhada ao público-alvo do banco. “Não se trata somente de uma sacada de marketing genial, mas de uma efetiva ação de desenvolvimento estratégico, que merece créditos e parabenização”.

Pelas redes sociais, a cantora brincou que o primeiro assunto que ela irá levar para debate será “aumentar o crédito” dos clientes do banco. 

“Mal anunciamos minha nova parceria como membro do conselho do Nubank e meu telefone agora é só gente pedindo pra eu aumentar o limite do cartão…. vamos se acalmar que eu ACABEI de chegar”, disse Anitta no Twitter.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?