A lista de indicados vai do MPB de Elza Soares até o pop de Melim. Veja todos os artistas que estão concorrendo ao prêmio
Foto: Fernando Schlaepfer/Divulgação
Saiu! Nesta terça-feira (29), foram anunciados os indicados ao Grammy Latino de 2020. A 21ª edição do prêmio tem na sua lista muitos brasileiros que emplacaram vários “hits” no ano. Em sua parceria com MC Lan e Major Lazer, Anitta entrou na disputa da Melhor Canção Urban com o single “Rave de Favela”. Emicida é outro brasileiro que tem grandes chances de faturar a premiação, pois recebeu indicações tanto para o álbum “AmarElo”, como para melhor canção em língua portuguesa num feat com Majur e Pabllo Vittar. A lista de “brazucas” na disputa também conta com Vitor Kley, Anavitória, Céu, Letrux, Melim, João Bosco e Elza Soares.
Nas outras categorias os destaques foramJ Balvin com 13 indicações, seguido pelo amigo Bad Bunny com 11. Vale lembrar que Balvin iniciou um motim de boicote juntamente com outros artistas na cerimônia do ano passado em prol da valorização do reggaeton, o qual tem uma categoria própria em 2020. O Grammy Latino realizará a sua cerimônia, de forma remota, no dia 19 de novembro.
Confira os principais indicados ao Grammy Latino 2020:
Melhor Canção Urban
“Adicto” – Tainy, Anuel AA e Ozuna
“Muchacha” – Gente De Zona e Becky G
“Rave de Favela” – MC Lan, Anitta, BEAM e Major Lazer
“Rojo” – J Balvin
“Yo x Ti, Tu x Mi” – Rosalía & Ozuna
Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa
N – AnaVitória
Enquanto estamos distantes – As Bahias e a Cozinha Mineira
APKÁ! – Céu
Guaia – Marcelo Jeneci
Eu – Melim feat Você
Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa
AmarElo – Emicida
Little Eletric Chicken Heart – Ana Frango Elétrico
Letrux aos prantos – Letrux
Universo do canto falado – Rapadura
Na mão das flores – Suricato
Melhor Álbum de Samba/Pagode
Mangueira, a menina dos meus olhos – Maria Bethânia
Martinho 8.0 – Bandeira da Fé: Um concerto – Martinho da Vila
Samba jazz de raiz, Cláudio Jorge 70 – Cláudio Jorge
Um tatuador de papéis e almas. Roteirista "temporário" de vidas, um contador de histórias, captador e canalizador de sentimentos e fatos. Um poeta do cotidiano, um sonhador,um rapaz que busca justificar o significado do próprio nome. Prazer, eu me chamo Gabriel!