Mapa da Saúde Mental disponibiliza dados sobre atendimento gratuito

mapa saúde mental

Site com orientações sobre saúde mental teve 24 mil acessos em 20 dias

É esperado que o isolamento social aumente significativamente o número de brasileiros com algum transtorno mental, como depressão, ansiedade, síndrome do pânico entre outros. Atento a este grave cenário o Instituto Vita Alere, que atua na promoção da saúde mental e na prevenção ao suicídio, lançou no último dia 11 de maio, o site Mapa da Saúde Mental.

O site é um guia de ajuda com informações úteis sobre saúde mental, e com orientações aos interessados serviços públicos de saúde mental disponíveis em todo território nacional, além de serviços de acolhimento e atendimento gratuitos ou voluntários realizados por ONGs, instituições filantrópicas, clínicas escola, entre outros profissionais que fazem atendimento online ou presencial.

Apenas 20 dias depois de ser criado, o site Mapa da Saúde Mental já recebeu mais de 24 mil acessos de pessoas que buscam atendimento psicológico gratuito. O portal Até o momento, o site dispõe de mais de 100 contatos para atendimento gratuito, específicos para o período da pandemia do novo coronavírus.

No mapa online é possível encontrar profissionais e grupos de apoio disponíveis virtualmente. Há também uma seção chamada mapa presencial onde estão endereços e telefones de serviços de atendimento, mostrados de acordo com a localização do usuário.

A ação conta com apoio do Google, do Centro de Valorização da Vida (CVV), da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio, International Association for Suicide Prevention e SaferNet.

 

Leia também um texto do nosso colunista Robson Paiva sobre o tema: “Sentimentos em tempos de isolamento”. Clique aqui

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?