Saúde mental é tema de curso gratuito. Inscrições podem ser feitas até sexta (14)

A saúde mental exige cuidado e atenção diferenciada. Não basta ir à academia ou mudar a dieta. Em tempos de pandemia, esse tema ganhou ainda mais relevância: como ter uma visão mais positiva e aprender a lidar com as incertezas da vida?

Para orientar professores e interessados sobre o tema, a psicóloga Andréa Chaves e a Esfera Academy se uniram para oferecer o Treinamento de Saúde Mental. O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas a sexta-feira (14). Basta acessar o link:  www.esferaacademy.com.br/treinamento-saude-mental/.

“A Saúde Mental é um pilar da qualidade de vida. Cuidar das emoções é uma ferramenta que permite viver as crises que a vida oferece e buscar alternativas criativas para resolver problemas. Acreditamos que quanto maior o conhecimento sobre o tema, mais efetivo será o encaminhamento adequado dos casos que precisam de cuidados multidisciplinar e melhor será o acolhimento das pessoas em sofrimento”. diz a psicóloga Andréa Chaves.

O cronograma do curso será dividido em cinco encontros e ao término haverá uma aula para tirar dúvidas. A programação conta com conceitos importantes para o dia a dia em sala de aula, passando por temas clássicos que tem maior índice de diagnóstico na atualidade (depressão, ansiedade, suicídio e automutilação) até técnicas de Primeiros Socorros Psicológicos (PSP) para atuar no ambiente escolar e pessoal. 

Programação:

Aula 1 – O que é a depressão e suas implicações na vida escolar?

Aula 2 – Ansiedade: como manejar? O que 

fazer? Como controlar?

Aula 3 – Suicídio

Aula 4 – Automutilação

Aula 5 – Primeiros socorros psicológicos (PSP) nas escolas 


Serviço:

Treinamento de saúde mental para professores e demais interessados com a psicóloga Andréa Chaves

Curso online e gratuito 

Inscrições: até o dia 14 de agosto 

www.esferaacademy.com.br/treinamento-saude-mental/

Mais informações: (61) 99860-2995

contato@esferaacademy.com.br

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?