fbpx

Saúde Mental é tema de conferência online

A conferência se encerra hoje e está sendo transmitida pelo canal NACAF Emescam no YouTube

A I Conferência de Saúde Mental realizada pelo Centro Acadêmico dos Alunos de Medicina da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam) chega ao fim nesta quarta-feira (23). O evento transmitido pelo YouTube discutiu os cuidados com a saúde mental e hoje, ainda acontecem duas palestras, uma às 17h e a outra às 18h.

Na programação de encerramento, o psicólogo e professor da Emescam, Roger Machado, falará às 17h sobre “Adaptação e dificultadores da aula remota para os alunos em geral, mas principalmente os de condição social menor”. Logo depois, às 18h, acontece a palestra “A arte como ferramenta para manutenção da saúde mental: meios alternativos para cuidar da saúde mental”.

Todas as palestras estão disponíveis no YouTube do NACAF Emescam.

A programação do primeiro dia do evento contou com duas palestras:

  • “Pensamento suicida em jovens aparentemente saudáveis, mas com saúde mental instável” com o médico Marcos Bovo. 
  • “Como o universitário lida com a ansiedade e depressão desenvolvidos durante a graduação e seus impactos no futuro profissional” com o enfermeiro Rubens Loureiro.

Para rever o primeiro dia da conferência acesse: https://www.youtube.com/watch?v=4GWgKFg7K0w

No segundo dia de conferência, Vinícius Mengal, professor da Emescam, falou sobre “Saúde Mental e cuidados paliativos” e Adriana Mendes, professora e pós-graduada em Gerontologia, ministrou a palestra: “Consequências do Lockdown para mulheres vítimas de violência doméstica”.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?