Mais 17 parques podem reabrir a partir de hoje

parques
Parque das Garças, no Lago Norte, poderá reabrir neste sábado. Fotos: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Decisão foi publicada em edição extra do DODF. O uso de máscara é obrigatório e espaços de atividade coletiva, serão interditados.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), publicada na noite desta sexta (17), liberou a reabertura de mais 17 parques do DF.

O horário de funcionamento será das 6h às 21h, mas atividades comerciais, inclusive de ambulantes, seguem suspensas. Os equipamentos de musculação, locais de atividades coletivas, banheiros e bebedouros serão interditados. Além disso, o uso de máscara de proteção facial é obrigatório para todos os frequentadores, sujeito a fiscalização do DF Legal.

Reabertura Total

Nas últimas semanas o GDF já autorizou o retorno de varias atividades do comércio e lazer. As academias e salões de beleza puderam reabrir na terça (7). Bares e restaurantes foram autorizados a funcionar em 15 de julho. Já o retorno das aulas presenciais em escolas e faculdades particulares estão previstas para 27 de julho e, a partir de 3 de agosto, atividades em escolas e universidades públicas.

No entanto, autoridades sanitárias afirmam que há um paralelo entre o aumento de infecções pelo novo coronavírus, em Brasília, e a série de flexibilizações autorizadas pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). De acordo com o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF), somente nas últimas 24 horas, a capital registrou 23 mortes por Covid-19.

Médicos e especialistas apelam para um envolvimento maior da população em medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. E afirmam que todos os países do mundo que foram bem sucedidos no controle da pandemia, as únicas medidas eficientes capazes de conter a proliferação da covid-19 foram o isolamento e o distanciamento social.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?