Maior campeonato de eSport abre inscrições gratuitas para etapa latino-americana

eSport
Nesta etapa, elas terão uma modalidade só delas. Foto: divulgação

Uma boa notícia para os gamers! As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de janeiro. A organização irá distribuir R$ 250 mil entre os vencedores

O World Eletronic Sport Games (WESG), considerada a maior competição multiplataforma de eSport, está com inscrições abertas para a etapa latino-americana. Os gamers podem se inscrever até o dia 7 de janeiro. São esperados participantes de 34 países.

O torneio tem espaço para gamers profissionais ou amadores dos seguintes jogos: CS:GO, PES 2021, Starcraft 2 e Dota 2. Neste ano, elas ganharam uma modalidade exclusivamente feminina de CS:GO. A organização acredita que este é o caminho para dar visibilidade à participação das mulheres no universo dos jogos eletrônicos.

A organização lembra que as partidas de todas as modalidades serão disputadas por meio de PC ou Playstation 4. 

“O WESG LATAM vai além do cenário gamer competitivo, está presente em diferentes plataformas para jogadores e apreciadores de cada uma das modalidades e permite que o fã jogue o mesmo campeonato que seu ídolo. Será uma grande jornada em que teremos o confronto dos principais atletas da América Latina com os próximos grandes nomes do eSport”, comenta Dalmo Castello Filho, General Manager WESG LATAM.


O maior torneio eSport

De acordo com a organização, o torneio será online e dividirá a América Latina em três regiões: norte, sul e Brasil. A final será presencial e está prevista para os dias 6 e 7 de março, na na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.

Ao total, a organização irá distribuir R$ 250 mil de premiação entre os vencedores de cada modalidade, que ainda se classificam para a etapa mundial do torneio. 

A primeira fase acontece no dia 8 de janeiro. Os vencedores avançam na competição, e na fase seguinte, eles já encaram os grandes nomes de cada modalidade.

Conhecida do público gamer, a influenciadora Nyvi Estephan é a embaixadora do WESG LATAM e irá apresentar a etapa regional. Assim, os fãs do esporte eletrônico poderão acompanhar as partidas, entrevistas e outros conteúdos pelo canais da organização do evento

No ano passado, a competição teve 3 mil participantes e 250 times. Será que com a pandemia, que impulsionou o mercado de games, este número será maior neste ano?

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?