fbpx

Programa Vencer abre inscrições gratuitas

Vencer
Foto: Divulgação

O Programa Vencer é voltado para adolescentes e jovens de 14 a 24 anos. As formações são gratuitas e as inscrições estão abertas

Lançado na última semana, o Programa Vencer, iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), tem a missão de oferecer a adolescentes e jovens na faixa etária de 14 a 24 anos, uma oportunidade de capacitação gratuita. 

Serão mais de 2 mil vagas para a qualificação profissional para o público-alvo do programa. Criado em parceria com Senai e Senac, o Vencer terá quatro etapas, e na primeira, 465 participarão. Ao todo, são 14 cursos espalhados pelo Distrito Federal, e os interessados poderão se qualificar em costura ou operador de computador.

Quem quiser participar do programa, basta acessar o site:  vencer.sejus.df.gov.br. No endereço eletrônico estão os editais para outras informações. Vale lembrar que os cursos são gratuitos e voltados para jovens de baixa renda, assim, a renda familiar per capita não pode ultrapassar dois salários mínimos. 

Os participantes dos cursos irão receber o passe estudantil, como destacou a secretária da Justiça, Marcela Passamani, “Será importante para os jovens se deslocarem de suas casas e não haja inclusive evasão nos cursos”, explicou ela. E lembrou que o programa também é benéfico para a família desses futuros profissionais.

“O governo, com o Vencer, também dá a oportunidade para que pais e mães deixem suas casas tranquilos para trabalhar, poder ir em busca do alimento sabendo que seus filhos estão encaminhados”, observou Passamani. “Serão dois mil jovens se qualificando, por meio de cursos técnicos, para que eles possam futuramente reforçar o mercado de trabalho e estar onde quiserem”, complementou.

“Vamos atender a maioria das regiões administrativas, com treinamento nas escolas, praças da cidadania, equipamentos públicos, de forma que possamos trazer empregabilidade para esses jovens do Distrito Federal. Esse projeto nos orgulha muito” , afirmou o diretor regional do Senai-DF, Marco Antônio Areias.

Confira os cursos do Programa Vencer:

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: