Pandemia impulsiona mercado de games

games
Nintendo Switch da empresa japonesa Nintendo. Imagem de Ariel Estrada/Pixabay

Gastos com games tiveram aumento significativo durante isolamento social

O período de isolamento social ocasionou uma crise econômica generalizada em vários setores produtivos. Porém, a indústria dos games vai na contramão e apresentou lucro considerável em 2020. De acordo com o SuperData, consultoria especializada no mercado de games, houve um aumento expressivo nos gastos com jogos. Somente em março o lucro chegou a US$ 10 bilhões.

A pesquisa não faz a relação direta entre a pandemia e o aumento nas vendas de jogos eletrônicos, mas a correlação parece é óbvia. Ficar em casa é uma das práticas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a propagação da Covid-19, e sem poder sair, mais pessoas estão buscando entretenimento doméstico para gastar o tempo ocioso durante a crise sanitária.

Segundo o SuperData o jogo mais vendido neste período foi o lançamento da Nintendo  Animal Crossing: New Horizons, O game desenvolvido para o Nintendo Switch foi lançado em março e já bateu recordes de vendas, no mundo todo, se tornando o jogo mais adquirido no primeiro semestre de 2020.

Além disso, segundo a pesquisa, com a popularização dos smartphones, os jogos para celulares se tornaram muito mais acessíveis. O lucro do mercado de jogos para smartphones e tablets também foi grande, arrecadaram cerca de US$ 5,7 bilhões, também em março.

Este segmento para mobile já se consolidou para a indústria de games, principalmente por ser de baixo custo, gerar lucro a curto prazo, e por atingir desde um jogador profissional até um jogador iniciante que joga apenas por diversão.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?