Mercado da Bola: veja uma lista de jogadores que estão livres no mercado internacional

A lista conta com nomes como Diego Costa, Alex Teixeira e Rafinha 

A temporada vai chegando ao fim e começam as especulações das novas contratações para os times brasileiros. A janela de transferências internacionais nada Europa fechou na última segunda (1). Com isso, fica inviabilizada a compra de jogadores que atuam no velho continente, mas vários jogadores conhecidos estão sem contrato em vigência e podem aparecer como novidade no seu time. Confira alguns nomes.

Diego Costa

O atacante brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa, tem 32 anos e é um dos principais nomes desta lista. Ele rescindiu seu contrato com o Atlético de Madrid no fim do ano passado e desde então está sem clube. Para manter a forma, Costa estava treinando no Centro de Treinamento do Lagarto, clube de sua cidade natal. O jogador não teve um bom desempenho na última temporada, só fez 7 jogos e marcou duas vezes.

Alex Teixeira

O atacante não renovou o contrato com o Jiangsu Suning e está sem clube. Com 31 anos, o jogador sempre estava sendo especulado em clubes como Corinthians e Vasco, seu clube formador, nas últimas janelas. Em 2020, Alex Teixeira conquistou o Campeonato Chinês e marcou 10 gols nos 20 jogos disputados. O nome do brasileiro também tem sido ventilado no Al Hilal, da Arábia Saudita. 

Rafinha

O lateral-direito rescindiu o contrato com o Olympiakus na semana passada, poucos dias depois do clube anunciar a chegada do lateral francês Kenny Lala. Sendo assim, Rafinha está de volta ao mercado e parece querer ficar no Brasil para ficar mais próximo da família, da qual esteve distante durante a passagem de quatro meses pela Grécia. O atleta foi especulado no Atlético-MG e pelo seu ex-clube, o Flamengo. 

Até o momento, o rubro-negro carioca parece estar em vantagem devido a passagem vitoriosa que Rafinha teve no ano passado. Fora isso, tem o fator da torcida e de prováveis conversas com os antigos companheiros. Fato é que nesta semana ele abrirá conversas com o Flamengo e seu futuro pode ser decidido em breve.

Alexandre Pato

Quem acompanhou o início de carreira brilhante do jogador naquele time do Internacional campeão Mundial contra o Barcelona, em 2006, não imaginaria que Pato seria uma “promessa não cumprida” para o futebol brasileiro. Potencial, técnica e bom futebol parecem ter sumido com a aparente apatia que ele tem ao entrar em campo, pelo menos é no que parecia nesta última passagem no São Paulo, com 31 anos. Mesmo assim, ele segue sendo um nome muito falado no mercado e, segundo a emissora argentina TyC Sports, ele está negociando com o Argentino Juniors.

 

Ramires

Desde que voltou ao Brasil para jogar no Palmeiras, o meio campista teve dificuldade em ter uma sequência de jogos devido à sua forma física e algumas lesões. Ramires (33) rescindiu o contrato com o alviverde paulista em novembro do ano passado. Desde então está livre no mercado.

Gringos que podem pintar no Brasil

Segue uma breve lista com jogadores estrangeiros que podem pintar pelos mesmos termos dos já citados: 

  • Daniel Sturridge (31 anos) – atacante ex-Liverpool, que estava no Trabzonspor, da Turquia;
  • Ezequiel Garay (34 anos) – zagueiro com passagens por Real Madrid, Benfica, Zenit e Valencia, seu último clube desde junho de 2020;
  • El Shaarawy (28 anos) – atacante com passagens por Milan e Roma. Ele está sem clube desde que deixou o SH Shenhuam, da China, no mês passado;
  • Ahmed Musa (28 anos) – o atacante nigeriano está sem clube desde outubro de 2020, quando rescindiu com o CSKA, da Rússia.
Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?