Fabio Carvalho lança o EP “Solte Os Cabelos”

As faixas são uma mistura de ritmos brasileiros, africanos com a música eletrônica

A música “Solte Os Cabelos” já tinha sido gravada para o álbum “Tow Tow” por Fabio Carvalho em 2000, quando o cantor ainda fazia parte do grupo Manimal. Contudo, em 2015 ela foi repaginada com a colaboração dos produtores Marcel Dadalto e Léo Caetano e com a participação de Cid Travaglia, do NAPALMA. O som agora conta com levadas e solos furiosos de Djembé em cima das batidas do “Congo”. Pode-se dizer que ela foi transformada numa versão Worldbeat, que foi lançada no álbum ‘Quintal – Afro Congo Beat’.

Fabio tem como referência as heranças dos ritmos musicais do Espírito Santo, as músicas de matriz Africana, e coloca as batidas do “Congo” e “Ticumbi” para conversar com os beats da música eletrônica. O efeito desse mix de ritmos de vários cantos do mundo se converte num diálogo rico e dançante da arte popular tradicional com a contemporânea. Uma verdadeira dádiva e sonorização da antropofagia cultural que marcou o Brasil desde a Semana de Artes Modernas em 1922.

​​

A arte gráfica é uma criação do Artista Plástico brasileiro Fabio Delduque.

O EP ‘Solte Os Cabelos – part: Cid Travaglia’ vem ao mundo pela LONA Musik, gravadora de Berlim. Ele vem com a nova versão da música, com um InstrumentalMix e com quatro Remixes, produzidos por talentosos produtores, FurmigaDub (Brasil), SucreSoul (África do Sul), Gutto Serta (Brasil/ Berlim) e Leandro Bonfim (Brasil), os quais agregaram em cada track trazendo novas roupagens, sonoridades inovadoras no diálogo do tradicional e o contemporâneo, que promete invadir os clubes, rádios e festas pelo mundo afora.

Escute o EP completo em outras plataformas de streaming, como: Spotify, Deezer e Apple Music.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?