fbpx

Após saída do Cruzeiro, Fábio acerta com Fluminense

Após 17 anos defendendo a meta do time mineiro, o goleiro fechou com os cariocas até dezembro deste ano

Fábio, fluminense, futebol, esporte, mercado da bola
Fábio é apresentado como novo reforço do Fluminense – Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

O goleiro Fábio está de casa nova! Após se tornar um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, com 17 temporadas vestindo a camisa da Raposa, ele foi anunciado oficialmente pelo Fluminense ao final da noite desta quarta-feira (19). Aos 41 anos, o experiente arqueiro firmou um contrato com o clube carioca até dezembro de 2022.

“A expectativa é gigantesca pela equipe que vem sendo formada, pelo planejamento que já vem desde o ano passado, com a conquista da vaga na pré-Libertadores. O torcedor com certeza está esperando muito dessa temporada e estou pronto para ajudar de todas as formas possíveis e fazer com que o ano de 2022 seja de muita alegria para a torcida tricolor. Que a gente possa comemorar bastante as conquistas”, disse Fábio ao site oficial do Fluminense.

Saída polêmica do Cruzeiro

O vínculo de Fábio com o Cruzeiro se encerrou em 31 de dezembro do ano passado. Por ser ídolo do clube mineiro e ter o desejo de completar 1000 jogos com a camisa celeste, o atleta queria renovar o contrato. Contudo, encontrou entraves na negociação com a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) que gerencia o futebol da Raposa e que tem o ex-atacante Ronaldo Fenômeno como gestor.

O goleiro honrou o manto cruzeirense em 976 oportunidades e possui um currículo extenso de conquistas jogando pelo clube: foram dois títulos brasileiros (2013 e 2014), sete mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019) e três Copas do Brasil (2000, 2017 e 2018). No Vasco, onde iniciou a carreira, Fábio ergueu as taças do Brasileiro e da Copa Mercosul de 2000 e do Campeonato Carioca de 2003.

Fluminense forte para 2022

Fábio é o oitavo reforço do Fluminense para 2022. Antes do novo camisa 12, o Tricolor acertou com os laterais Mario Pineida e Cris Silva, o zagueiro David Duarte, o volante Felipe Melo, o meia Nathan, os atacantes Germán Cano e Willian Bigode, além do técnico Abel Braga.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: