fbpx

Instituto Besc anuncia Ricardo Carvalho, CEO da CBA, como presidente de honra do X Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes

O Instituto Besc de Humanidades e Economia anuncia o diretor-presidente da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), Ricardo Carvalho, como presidente de honra do X Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes, a ser realizado em 06 e 07 de outubro, em Belo Horizonte (MG).

Para formalizar a nomeação, foi realizado encontro na Fábrica da CBA no município de Alumínio (SP), nesta quarta-feira, 08. Na ocasião, Carvalho também recebeu troféu, que reconhece profissionais e empresas pelo desempenho e serviços prestados, além de acesso ao relatório anual das atividades exercidas em 2020 pela instituição.

Segundo Jussara Ribeiro, presidente no Instituto Besc, Ricardo Carvalho empresta prestígio às ações do Instituto. “Nosso propósito é a eficiência energética, econômica e ambiental no transporte de cargas e passageiros, ou seja, transportar mais, gastando menos, menos combustível, menos materiais, menos pneus, menos tempo, de maneira mais eficiente e menos poluente, e para atingir esses resultados reunimos grandes especialistas e profissionais de credibilidade, e neste ano, em que celebramos a décima edição do Frotas & Fretes Verdes, temos a participação honrosa de Ricardo Carvalho”, afirma Jussara.

“É um grande prazer receber esse convite do Instituto Besc. O tema ESG (Environmental, Social and Governance) está completamente conectado à estratégia do nosso negócio. Acreditamos em soluções integradas e de várias naturezas, e no segmento de transporte, especificamente, acreditamos no compromisso de fretes cada vez mais eficazes e menos poluentes, reduzindo os impactos ambientais”, explica Ricardo Carvalho.

A CBA assumiu como compromisso para 2030 ter 100% das unidades de Negócio Alumínio certificadas. “Também temos o objetivo de reduzir nossas emissões de gases do efeito estufa, e garantir a oferta de um alumínio ainda mais sustentável para atender às demandas e desafios de nosso planeta, desenvolvendo também os territórios onde estamos presentes e influenciando positivamente toda a cadeia de valor do alumínio”, conclui o executivo.

Durante a nomeação, estiveram presentes Aurélio Murta, da Universidade Federal Fluminense, coordenador do MBA em Logística Empresarial; Henrique Celso Ribeiro, Hitlog Participações, consultor e assessor comercial; Julio Nishida, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, especialista em Regulação; Jussara Ribeiro, Instituto Besc de Humanidades e Economia, presidente; Marcos de Oliveira, Iochpe-Maxion S.A., presidente e CEO; Renato Simenauer, Sindipeças e Programa Formare da Fundação Iochpe, assessor do Segmento de Pesados e diretor; Rodrigo Giometti, iTrack Brasil, diretor; Thierry Marcondes, Accenture do Brasil, consultor de Negócios de Impacto.

Após a reunião para nomeação de Ricardo Carvalho, os participantes puderam visitar a Fábrica da CBA, com passagens pelos processos de Extrusão e Laminação, e também o Mirante da Unidade.

Saiba mais sobre o Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes clicando aqui!

Conheça os vencedores do Troféu Frotas & Fretes Verdes 2021 clicando aqui! 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?