fbpx

Live de educação: “Agora tudo é EAD”?

 

A educação vem se reinventando com a pandemia do coronavírus e o modelo a distância ganhou força em todos os níveis de ensino. Mas a popularização do EAD é anterior à Covid-19. Em 2019, o ensino remoto já tinha ultrapassado o presencial em número de calouros nas instituições privadas.

A Hoper Educação estima que, em 2020, houve entre 60% a 65% de calouros matriculados em cursos por EaD em 2020, contra 35% a 40% nos cursos presenciais. Sem contar que nos cursos presenciais o regime de funcionamento preponderante foi de uma educação híbrida, mesclando atividades presenciais com aulas online.

Atualmente, entende-se que a educação possa caminhar para o fortalecimento do modelo híbrido. Mas para debater esse tema e tentar prever o futuro do educação no país, a Persone Educação promove a live: “Agora é tudo EAD?”

O encontro digital terá a presença de Helen Toyama e do Diretor do Enem Gratuito e sócio da Hoper Educação, João Vianney. Para Helen, “o EAD é uma excelente ferramenta em busca da democratização do ensino, mais flexível e uma opção mais atraente economicamente do que o ensino tradicional presencial”.

João Vianney entende que “existe um movimento de migração digital da sociedade e é um engano pensar que “é a hora do EaD” na educação superior, ou de que “chegou a vez do ensino híbrido” na educação básica. A essência da mudança está no comportamento da sociedade como um todo, que está a cada dia mais conectada e integrada com o uso das tecnologias da comunicação digital”.

Ele ainda enfatiza que as universidades que não captarem este movimento e não se reinventarem dentro da migração digital vão ficar desconectadas da sociedade. “A digitalização está em todos os setores. A educação é parte da sociedade e não pode ficar de fora deste movimento. É um caminho sem volta, este do uso intensivo da comunicação digital na vida e no aprendizado. A pandemia apenas acelerou em dez ou vinte anos um processo que estava já se disseminando naturalmente. A pandemia funcionou como um catalizador”.

A live será transmitida pelo YouTube e terá 20 minutos de duração, os participantes poderão enviar perguntas ao convidado.

Temas da live

  • EAD cresceu? Quanto?
  • Vai se manter ou pós-pandemia tende a cair novamente?
  • Qual é o ticket médio atualmente? Caiu? Quanto?
  • Como se diferenciar e ter uma captação atraente?
  • Quais são as IES benchmarks do segmento e por quê?

Live: Agora tudo é EAD?

Quando
: 10 de junho
Horário: às 20h
Onde: YouTube – www.persone.com.br/live

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?